A história se inicia com Harry novamente de férias na casa dos Dursley ainda sendo desprezado. Essa situação acaba piorando com a chegada da irmã do Tio Válter, Guida, uma mulher arrogante, que assim como seu irmão, também odeia Harry.

O garoto promete se comportar em troca de uma autorização para poder conhecer outra cidade no ano letivo escolar, porém após Guida começar a falar mal de seus pais, Harry acaba perdendo o controle da magia fora da escola.

Por conta disso, ele pega sua mala e foge acreditando que será expulso de Hogwarts. No meio da noite, Harry acaba pegando o Nôitibus Andante, que apareceu para socorrer o garoto e na viagem ele chega no Caldeirão Furado, onde conhece o Ministro da Magia, Fudge, que afirma que ele não será expulso do colégio.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o 3° livro da saga

Em seguida ele descobre que o mundo da magia está em perigo, pois Sirius Black, condenado por vários assassinatos e acusado de ser seguidor de Lord Voldemort,  fugiu da prisão de Azkaban. O local é vigiado por Dementadores, que são seres medonhos que sugam a alegria das pessoas.

Além de Sirius Black, temos novos personagens na trama, como Remo Lupin, o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, a Professora de Adivinhação Trelawney e Pedro Pettigrew (Rabicho).

Chega o dia do passeio em Hogsmeade, mas Harry não pode ir, pois não teve aprovação do tio. Com isso ele ganha o Mapa do Maroto, que mostra  todas as passagens secretas do castelo e onde cada pessoa se encontra em tempo real, inclusive, mostra uma pessoa que deveria estar morta. Assim Potter vai escondido para o passeio usando sua capa de invisibilidade e descobre sua ligação com Sirius Black ao ouvir uma conversa  e o porquê dele ter ficado preso.

O Prisioneiro de Azkaban traz novas revelações sobre a morte dos pais de Harry e o passado de Thiago Potter, quando frequentava a escola de magia e bruxaria, onde Sirius Black, Remus Lupin e Severo Snape, também fazem parte desse passado, cheia de bons momentos e mágoas.

A história do bruxinho vai ficando mais preocupante e podemos pressentir que a volta de Voldemort pode estar mais perto de acontecer. Sem dúvida, essa é uma das histórias mais fascinantes da saga.

Resenha Harry Potter e a pedra filosofal: https://www.portalcarapicuiba.com.br/resenha-harry-potter-pedra-filosofal/

Resenha Harry Potter e a câmara secreta: https://www.portalcarapicuiba.com.br/resenha-harry-potter-e-a-camara-secreta/

Comentarios

Comentarios