Harry Potter e a câmara secreta é o segundo volume dessa saga maravilhosa. Harry inicia o segundo ano de estudos em Hogwarts, mas um perigo está rondando o castelo, colocando em risco a vidas dos alunos, principalmente daqueles de famílias trouxas.

Livro Harry Potter e a Câmara Secreta

Ainda no começo da história conhecemos a casa do Rony e a vida simples que leva com sua família. Harry se sente grato e feliz pelo acolhimento e tratamento que recebe da família Weasleys.

Ataques misteriosos estão ocorrendo e após o primeiro deles, uma mensagem escrita com sangue na parede informa que câmara secreta foi aberta. Temos também o mistério sobre quem é o herdeiro de Slytherin capaz de reabrir a Câmara Secreta. Assim Harry, Rony e Hermione novamente decidem descobrir por conta própria.

A história de Hogwarts, seus quatro fundadores e lugares desconhecidos do castelo são revelados no decorrer da trama.

Novos personagens aparecem como o novo professor de Defesa Contra As Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart, o elfo doméstico Dobby e Lucio Malfoy, pai de Draco. Vai ficando mais evidente o caráter e a ideologia da família Malfoy.

Gina, irmã mais nova de Rony, aparece com mais frequência, pois inicia seu primeiro ano na escola de magia e bruxaria.

O livro também nos mostra um mistério sobre o passado de Hagrid, o guarda-caça do castelo, que é revelada no decorrer da trama.

Na história descobrimos o passado do castelo e seus criadores, sem tirar o foco sobre o maior inimigo de Harry: Lord Voldemort.

. Harry inicia o segundo ano de estudos em Hogwarts, mas um perigo está rondando o castelo
Harry Potter e a câmara secreta é o segundo volume da saga

O que achei

A história continua envolvente, apaixonante, com mistério, suspense e muitas aventuras.

Assim como no primeiro livro, a escrita se mantém simples e perfeita, a ponto de você não querer parar mais de ler de tão envolvente que vai ficando cada capítulo.

Comentarios

Comentarios