Fernanda Torres é moradora de Sorocaba (SP) e é mãe do pequeno Miguel de 6 anos. Miguel é autista e fã do filme “Procurando Nemo”. O drama da mãe começou no dia 1º de janeiro, quando seu filho – como de costume, levantou, pegou o controle e não encontrou seu filme favorito na Netflix.
Miguel passou a ter crises sempre que entrava na plataforma e não encontrava a animação. Com isso, Fernanda buscou encontrar uma solução nas redes sociais, indo até as páginas da Disney e da Netflix no Facebook questionar a retirada do filme do catálogo, e relatou o drama do filho.
Dentre os comentários, uns diziam para que ela “dar um jeito” ou para comprar o DVD do filme. De acordo com Fernanda, a animação podia ser vista no YouTube com facilidade, mas a criança tinha dificuldades em compreender isso.
Porém, um comentário chamou a atenção: o jovem Rodrigo, sugeriu gravar um DVD do filme, com um menu personalizado, o que facilitaria a compreensão do pequeno Miguel.
“Ele chorava muito, ficava nervoso e chegou ao ponto de bater no rosto. O Miguel ficava repetindo as falas do filme para me fazer tentar lembrar. Na cabeça dele, eu ia fazer voltar o desenho lá. Então, escrevi no Facebook. As pessoas falavam que era frescura, mas daí ele apareceu com a solução e foi maravilhoso, no meio de tanta gente falando besteira”, diz Fernanda.
Mesmo sem conhecer a família, Rodrigo Lima, de Carapicuíba, propôs uma solução para a questão: gravar um DVD com menu personalizado, que simulasse a tela inicial da Netflix. Ele tem 22 anos, trabalha como analista de suporte técnico e investiu dois dias para personalizar o material e enviar um link para a mãe do menino.
“Antes do meu comentário, percebi vários outros comentários que não iriam resolver o problema, então fiz aquilo para ajudar aquela pessoa e pensei que chegaria a um número baixo de pessoas. Sou uma pessoa tímida, então assusta um pouco [a repercussão], mas fiquei feliz que mandaram mensagens. Gostaria que essas pessoas também ajudassem alguém quando for possível” , diz Rodrigo.
Final feliz
“Achei maravilhoso”, diz a mãe do menino sobre a atitude de Rodrigo. Fernanda conta que o filho, Miguel, de 6 anos, foi diagnosticado com autismo aos dois e tem costume de assistir a animação da Disney no mínimo cinco vezes ao dia.
Nos dias em que ela não tinha como reproduzir o filme, o filho assistia a outros desenhos, mas sempre questionava o sumiço do Nemo. “Geralmente ele assiste partes ou o filme todo de uma vez. Ele fica repetindo as frases que mais gosta”, conclui.
Por fim, Fernanda reforça a importância da atitude, pois nem todos teriam se disponibilizado a ajudar. De acordo com ela, outros comentários na mesma postagem ofereciam sugestões que não condiziam com o problema.
“Algumas pessoas acham que é simples, é só comprar um DVD, é só baixar da internet. Ele simplesmente fez o que ninguém fez, uma atitude linda, me fez chorar de alegria, pois assim que eu fizer o DVD, tenho certeza que meu filho vai ficar muito feliz. Agradeço ao Rodrigo demais por isso”, conclui.
Com informações de Portal Singularidades
Descubra mais sobre Portal Carapicuíba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.