Sem trabalho, A avó dona Shirley de 59 anos e seu marido Altair de 67 ano passam por dificuldades agravadas pelo fato de que seu neto, o pequeno Henry de apenas 3 anos ser autista e sofrer de seletividade alimentar, a mãe do pequeno henry, Larissa de 26 anos, está sofrendo de forte depressão.

Moradores do Jardim Ana Estela em Carapicuíba, a família foi severamente afetadas pela Pandemia do Covid-19, logo no início do ano passado quando começaram a surgir os casos da doença em todo o país, em pouco tempo os avós do pequeno Henry passaram de trabalhadores autônomos a desempregados.

Dona Shirley e seu Altair trabalhavam com transporte escolar e viram a atividade que exerciam acabar junto à suspensão das aulas, decretado em todo o estado para evitar que estudantes contraíssem o coronavirus.

A avó luta para que não falte nada para a família e principalmente para pequeno Henry, pois a alimentação do menino é cara, e a avó pede ajuda para comprá-la.

Em depoimento ao Portal Carapicuíba, Dona Shirley disse que tem vezes que passa madrugada pedindo ajuda através das redes sociais, até fora do Brasil, porem quase ninguém responde o pedido de ajuda.

“É triste, você perde o emprego e as pessoas somem, te humilham, te olham com olhar baixo com medo de você pedir algo” Complementa a avó.

Seletividade alimentar do Pequeno Henry

A seletividade alimentar é atualmente classificada como Transtorno Alimentar Restritivo Evitativo (TARE). A criança com seletividade alimentar costuma ter aversão sensorial a certos sabores, texturas ou cores, chegando a desenvolver fobia de determinados alimentos.

Desde os seis meses de vida após voltar de uma internação hospitalar e provar a “papinha” NaturNes, que é produzida pela Nestlé S.A., o pequeno menino não aceita outra alimentação, a não ser essa que é feita com carne, legumes e mandioquinha.

Segundo a avó, o preço unitário do pote de 115 gramas é de R$ 3,50 , Henry chega a consumir diariamente 12 “potinhos”. O valor da média mensal consumida chega a R$ 1.260,00. Além da alimentação, a criança também precisa de fraldas especiais, pomadas e remédios.

Interessados em auxiliar, de alguma forma, o pequeno Henry podem entrar em contato a avó Shirley pelo telefone (11) 96304-7418 ou através do WhatsApp clicando no botão abaixo.