Cuidar dessa parte do corpo é tão importante quanto cuidar do rosto. Por ser delicada, os lábios ficam expostos ao sol, vento, ar condicionado, entre outros, fazendo com que ressequem.

Veja à seguir os principais agravantes para os lábios e como deve evitá-los.

Rugas ao redor dos lábios

Falar, comer, beber e fumar levam ao problema a longo prazo, porém o principal vilão é o sol.

Se expor com muita frequência aos raios solares, faz com que as fibras de sustentação da pele (colágeno e elastina) causem manchas escuras, por exemplo.

O ideal é todos os dias usar um hidratante específico ao redor da boca de manhã e à noite e protetor solar nos lábios, sempre reaplicando após suar e tomar água.

Herpes:

A herpes é um vírus contraído na infância e fica alojado em um gânglio da região cervical, podendo se desenvolver ou não. Quando ocorre, é por baixa resistência do organismo e alguns cuidados básicos devem ser levados em conta, como não beber no mesmo copo, usar a mesma toalha e etc, por ser contagiosa quando aparece aquelas bolhinhas doloridas.

Quando a herpes surge por mais de 2 vezes no ano, o ideal é procurar um dermatologista, para que ele prescreva o medicamento ou uma pomada para este problema.

Secura e descamação:

O ressecamento dos lábios são causados alguns fatores como se expor ao sol sem proteção, o vento, ar gelado e até mesmo passar a língua nos lábio.

Um problema que eu tinha era a pele dessa região ficar descamando e meus lábios são bastantes ressecados, por este motivo, comecei a usar um protetor labial que me ajudou bastante e nunca mais parei de usar.

Por isso, não abra mão de sempre estar com protetor labial na bolsa e dê preferência aos que possuem proteção solar.

Uma dica caseira para quem está com os lábios descamando é fazer uma esfoliação leve misturando um pouco de açúcar com óleo de amêndoas. Faça uma massagem sem fazer força na região, enxague e passe um hidratante.

Foto: reprodução internet

Sensibilidade pós depilação:

Retirar os pelos do buço com cera pode causar irritação no local, pois deste método faz com que perca a camada de queratina que é uma proteína que protege a pele. Outra agressão é usar cera muito quente, já que pode causa alergia.

Evite ficar colocando as mãos no local após a depilação, enquanto a pele estiver sensível, pois pode causar pequenas espinhas.

Para solucionar estes problemas, faça um teste antes da depilação com a cera na parte interna do braço para verificar se a temperatura está suportável e após o procedimento, use um gel calmante caso fique ardendo a região. Para as espinhas que podem aparecer no buço, faça compressas de chá de camomila gelado.

Recomendo

Protetor labial Maybelline

Foto: reprodução internet
Protetor labial Nívea

Foto: reprodução internet