Famílias que moram na comunidade Porto de Areia, em Carapicuíba,  estão sofrendo com uma água suja que invade as casas há cerca de 15 dias.

No local, residem em torno de mil famílias. Segundo relato dos moradores, o problema começou após uma empresa aterrar um lago próximo do terreno.

O volume da água não baixa e muitos moradores tiveram que sair de suas casas.

A dona de casa Renata conta como começou o transtorno. “Eles [empresa responsável pelo aterro] jogam pedras do lado de lá, e a água do lado de lá vem para o lado de cá. Se eles fizessem a obra daqui pra lá não tinha acontecido tudo isso com a gente.”

O garçom Henrique teve que sair às pressas de casa. “Do nada começou a vir a água e não baixou mais. Comecei a tirar meus móveis e coloquei na casa da vizinha. Começou a subir no vizinho e veio a chuva, tirei meus móveis e coloquei na casa do meu primo.”

A Secretaria do Meio Ambiente diz que o terreno é particular e que fez uma vistoria com técnicos do Departamento de Água e Energia (DAEE) e com a Prefeitura de Carapicuíba e constatou que a obra não tem relação com os alagamentos, que pode ser decorrente de novas ocupações e lixo jogado no local.

De acordo com a pasta, as Prefeituras de Carapicuíba e Barueri vão se reunir para tratar desse assunto e como medida preventiva, para auxiliar a população, um dreno foi instalado no local.

Foto: Reprodução TV Globo

Fonte: G1