A Prefeitura de Carapicuíba realiza neste sábado (27) o Dia D de vacinação contra o sarampo. Seis Unidades Básicas de Saúde serão abertas para vacinar a população com idade entre 15 e 29 anos.

As UBS’s Parque Flórida, Novo Horizonte, Cohab V, Cohab II, Central e Ariston estarão abertas das 8 horas às 16 horas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os casos de sarampo confirmados em São Paulo aumentaram 26%, de 384 para 484 em apenas quatro dias, até a última sexta-feira (19).

Segundo o Ministério da Saúde, crianças e adultos que não se vacinaram, devem atualizar a caderneta de vacinação o quanto antes.

A campanha irá continuar de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde, a partir das 8 horas. A vacina aplicada será a tríplice viral, que estimula a produção de anticorpos contra sarampo, rubéola e caxumba.

Febre alta, tosse, coriza, aparecimento de manchas vermelhas no corpo e pontos brancos na mucosa bucal são os sintomas de sarampo.

Confira os endereços das UBS’s:

Parque Flórida – R. Califórnia, 05

Novo Horizonte – R. Áquila, 24

Cohab V – Av. Presidente Tancredo Neves, 860

Cohab II  – Av. do Bosque, 410

Central  – Av. Consolação, 505 (dentro do Parque Gabriel Chucre)

Ariston – R. Dumont, 26

Campanha de vacinação acontece neste sábado (27)

Descubra mais sobre Portal Carapicuíba

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.