A prefeitura de Carapicuíba pretende vacinar 43 mil pessoas em sua primeira fase da vacinação contra Covid-19.

A informação foi repassada pela assessoria de imprensa e a imunização na cidade deve começar em 25 de janeiro, mesma data em que a Capital inicia sua vacinação.

Na região, outras cidades devem seguir o mesmo cronograma, dentre elas Barueri cujo prefeito Rubens Furlan confirmou, em sua redes sociais, o recebimento de 80 mil doses da Coronavac, vacina produzida no Instituto Butantan em parceria com farmacêutica chinesa Sinovac.

Quantidade suficiente para 40 mil moradores, já que são necessárias duas doses. Já a prefeitura de Itapevi confirmou remessa de 60 mil doses da Coronavac.

Quantidade será utilizada na primeira etapa da vacinação que prioriza profissionais da saúde, pessoas com mais de 60 anos e quilombolas e indígenas.

Inicialmente, as Unidades Básicas de Saúde e prontos-socorros serão usados como postos de vacinação, mas outros locais passarão a funcionar como postos no decorrer da campanha.

Dados Diário da Região

  • Ministro alerta operadoras sobre uso de falso sinal de 5G
    O ministro das Comunicações, Fábio Faria, postou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (15) em que alerta sobre o aparecimento de um sinal de 5G nos aparelhos celulares que não corresponde à nova tecnologia de telefonia móvel, que ainda não foi implantada no país. Ele pediu às operadoras de telecomunicações para não colocarem […]
  • Horóscopo do Dia | Portal Carapicuíba HORÓSCOPO DO DIA 16/06/2021
    Os geminianos compreendem os dois lados da moeda, sem perderem para nenhum deles, com isto, preferem deixar que o próprio tempo resolva por si as situações dúbias. Possuem uma grande versatilidade, que é ao mesmo tempo sua força e sua fraqueza. São como camaleão, adaptando-se às novas condições de trabalho, o que lhes possibilita exercitar […]
  • Opinião: Pesquisas Eleitorais, Você não sabe nada sobre elas!
    Via: Marcelo Di Giuseppe Infelizmente, a deturpação do objetivo das pesquisas eleitorais vem aumentando cada vez mais no Brasil, mas afinal, qual é o verdadeiro objetivo e função das pesquisas? Pesquisas eleitorais são, apenas e tão somente, a melhor ferramenta de planejamento que temos acesso. Sim, pesquisas não são fontes reveladoras de resultados das urnas, […]