A ação de um grupo de criminosos que assaltou o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, na manhã de hoje, deixou três suspeitos mortos, dois vigilantes e um policial baleados, segundo a PM (Polícia Militar).

Ao todo, a quadrilha tinha 12 criminosos. Os outros nove são procurados. Eles interceptaram, no pátio interno do terminal de cargas do aeroporto, um contêiner que carregava malotes de dinheiro e que iria ser levado para um avião da transportadora UPS.

Não se sabe o valor, mas parte do dinheiro já foi encontrada pelos policiais em um caminhão de lixo. As polícias Civil e Federal fazem a investigação e a Polícia Militar atua na busca pelos bandidos.

Fuga e perseguição

Após o roubo, houve perseguição. Para tentar fugir da polícia, os criminosos incendiaram duas carretas para fechar os dois sentidos da rodovia Santos Dumont na altura do km 68.

Um terceiro veículo foi posicionado para interditar uma pista marginal paralela, que dá acesso a um bairro próximo ao aeroporto.

De acordo com a PM, na fuga, três suspeitos de participar do roubo entraram na rua Sócrates, em Campinas. Dois deles foram até uma casa onde um serralheiro arrumava um portão. O homem fugiu e os dois suspeitos foram mortos pela polícia, que disse que houve troca de tiros.

O terceiro suspeito entrou em outra casa, onde fez a mulher e o bebê de reféns. Armado, ele ligou para o 190, informou que estava com as vítimas e pediu que a imprensa fosse ao local.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) informou que o criminoso foi morto após ser atingido por um tiro disparado por um sniper. A criança deixou a casa no colo de uma policial militar.

A mãe, de 37 anos, levou um tiro na lombar. Ela entrou no hospital PUC-Campinas às 14h32 e, desde então, passa por cirurgia.

Não há informações sobre o estado de saúde dela nem quem disparou o tirou que a atingiu.

De acordo com da Polícia Federal, dois seguranças da empresa privada de valores Brink’s foram baleados (um na perna e outro na orelha).

Eles foram socorridos imediatamente, mas não há informações sobre o estado de saúde deles.

O assalto fez com que o Aeroporto de Viracopos ficasse fechado para pouso e decolagem por 20 minutos. A situação já foi normalizada.

Foto: Veja

Comentarios

Comentarios