Durante a 23ª sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, realizada na última terça-feira (4), os vereadores Cida Carlos (PT) e Dr. Vong Iek (PSDB) apresentaram indicações visando garantir a segurança dos alunos no retorno a volta às aulas.

Cida Carlos

Por meio da indicação nº 598/2020, Cida Carlos sugeriu que o processo de retorno as aulas seja acompanhado por um Comitê de Estudo, Observação e Ação – formado por profissionais da Saúde, Educação, Sindicatos e pais de alunos – a fim de garantir um retorno seguro para os estudantes e professores.

Professora Cida Lula Carlos (Divulgação / CMC)

Cida também pede, por meio de outra indicação ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que este retorno só ocorra após redução drástica do número de casos de COVID-19 na cidade, e que haja plena disponibilidade de equipamentos de proteção individual, além de observado o distanciamento social.

Dr. Vong

Já Dr. Vong por meio da indicação n° 538/2020 pede atenção da Prefeitura com vistas a garantir a segurança de alunos e profissionais da Educação. Além disso, entre as sugestões do parlamentar está a criação de convênios junto a escolas da rede privada no intuito de providenciar novas vagas, já que, devido à pandemia, muitos alunos migraram das escolas particulares para as públicas.

Dr. Vong (Divulgação / CMC)

Outras indicações

Dr. Vong também solicita a implantação de rede de esgoto na Rua Arari (Jardim Marilu), a revitalização de uma praça da Rua Guabiruba (Jardim Cecília Cristina) e de uma viela da Avenida Brasil; bem como a instalação de lâmpadas de LED nas seguintes vias: Estrada do Samuca (Jardim Primeiro de Maio), Rua Vitório Eituts (Vila Helena Maria), Jaú (Ariston), Prata (Chácara Quiriri), Jaime de Araújo Luna (Vila Silviânia), além das ruas Helena, Presbítero Adelino Cavalcante da Silva, Sandra Maria e Antônio Roberto, localizadas no Centro.