Primeiramente o presidente da Câmara Municipal, Guto Carapicuíba (PV), pediu ao executivo a criação do programa Wi-Fi Livre em praças e parques públicos do município.

O motivo é devido à importância da internet e informação para as pessoas, exercício de diretos de liberdade, expressão de opinião, busca de conhecimento e lazer.

Entretanto, na mesma 37ª sessão ordinária, o vereador solicitou ao prefeito Marcos Neves (PV) a criação e implantação de hortas comunitárias nas escolas da rede pública, cultivadas pelas crianças com a participação voluntária da comunidade.

Segundo o parlamentar, a iniciativa aumentará a inclusão social e produtiva das crianças e comunidades que vivem no entorno das escolas participantes, além de estimular ações de educação, melhora na alimentação e qualidade de vida.

Guto também indicou ao executivo municipal a necessidade de instalação de duas lombadas na Estrada do Jacarandá, no bairro Jardim Tonato.

Também devido ao grande fluxo de veículos no local, colocando em risco a segurança dos pedestres, principalmente das crianças que moram ou transitam na região.

As indicações seguem agora para análise da prefeitura.

Foto: reprodução internet
Foto: reprodução internet

Comentarios

Comentarios