A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Guto (PODE), aprovou, nessa terça-feira (6), o Requerimento n° 27/2021. De autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB), o texto cobra informações sobre a previsão para inauguração do Corredor Oeste, cujas obras foram iniciadas em 2011 e cuja intenção é interligar as cidades da região com a capital paulista.

De acordo com o documento – que segue para as mãos do diretor-presidente da EMTU, Marco Antônio Assalve, e do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga -, um dos projetos do Corredor Oeste é a entrega do Terminal Metropolitano de Carapicuíba, o que ainda não foi cumprido.

Professor Ladenilson também é autor de inúmeras indicações apresentadas essa semana na Casa. Entre elas, pedidos para que conselheiros tutelares, frentistas, operadores de caixa de supermercado, bancários, trabalhadores das Lotéricas, motoristas e cobradores do transporte público também sejam incluídos no grupo prioritário da vacina contra a COVID-19. Outra solicitação é que a cidade adira à campanha Vacina Contra a Fome, lançada na última semana pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.