A candidata do PSTU à presidência da República, Vera Lucia, disse hoje (19) que pretende combater a informalidade do mercado de trabalho com medidas como a redução da jornada de trabalho sem redução de salário e um plano de obras públicas.
“Nosso programa propõe a redução da jornada de trabalho sem redução dos salários. Só a redução para 30 horas semanais abriria mais de 10 milhões de postos de emprego”, disse Vera, que fez campanha hoje em Salvador.
“A aplicação de um plano de obras públicas, ao mesmo tempo, vai gerar empregos e garantir a ampliação dos serviços públicos, com a construção de creches, escolas, hospitais, postos de saúde, moradia popular e obras de saneamento”, acrescentou.
A candidata do PSTU ainda afirmou que vai inserir todos os trabalhadores, formais e informais, na Previdência e revogará as reformas trabalhistas e previdenciária.
A agenda de Vera desta segunda-feira teve também caminhada no centro de Salvador, entrevista à revista Carta Capital e debate na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
- Lula: Brasil é soberano e interferência dos EUA é inaceitávelO presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu uma nota oficial, na noite desta quarta-feira (30), em que defende a democracia e a soberania do país frente as iniciativas dos Estados Unidos (EUA) contra a economia e a Justiça brasileiras. “O Brasil é um país soberano e democrático, que respeita os direitos humanos e a… Leia mais: Lula: Brasil é soberano e interferência dos EUA é inaceitável
- Gleisi diz que sanção dos EUA a Moraes tem repúdio total do governoA ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, repudiou, nesta quarta-feira (30), a sanção do governo dos Estados Unidos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Para ela, é um ato “violento e arrogante”. “Mais um capítulo da traição da família Bolsonaro ao país. Nenhuma nação pode se intrometer no Poder Judiciário… Leia mais: Gleisi diz que sanção dos EUA a Moraes tem repúdio total do governo
- Morre Wadih Mutran, ex-vereador da cidade de São PauloO ex-vereador de São Paulo Wadih Jorge Mutran morreu nesta terça-feira (29) aos 89 anos. Nascido na capital paulista em 1936, Mutran era advogado e exerceu sucessivos mandatos entre os anos de 1983 e 2016. O ex-vereador integrou o Fundo Municipal de Habitação e participou das Comissões de Finanças e Orçamento, Constituição, Justiça e Legislação… Leia mais: Morre Wadih Mutran, ex-vereador da cidade de São Paulo
Descubra mais sobre Portal Carapicuíba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.