O candidato do Republicanos ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse hoje (7) que irá incentivar a inclusão, por meio do esporte, de pessoas com deficiência nas escolas públicas. Ele visitou o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e conheceu o trabalho realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
“É preciso promover uma parceria com a Secretaria de Educação [de São Paulo] para que a gente possa fazer a formação continuada de professores da rede pública para inserir a educação pelo esporte na escola”, afirmou.
Tarcísio disse, ainda, que pretende expandir os centros de referência de esporte para pessoas com deficiência no interior do estado, assim como aumentar as verbas do programa de bolsa para o atleta paralímpico, de alta performance e desempenho. “O atleta precisa de suporte para treinar com tranquilidade e continuar representando tão bem o Brasil”, destacou.
Acessibilidade
O candidato falou, também, sobre a necessidade de melhorar a acessibilidade nos prédios públicos e, principalmente, nos terminais de transporte. “E dar incentivo às empresas para poderem contratar pessoas com deficiência”, ressaltou.
A agenda de Tarcísio previa hoje, além da visita ao Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na Vila Guarani, em São Paulo, a participação dele no programa Pânico, da Jovem Pan.
- Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticosO presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quarta-feira (30) a lei que proíbe o uso de animais vivos em testes laboratoriais para o desenvolvimento de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. A aprovação da norma ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto com a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança… Leia mais: Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
- Lula: Brasil é soberano e interferência dos EUA é inaceitávelO presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu uma nota oficial, na noite desta quarta-feira (30), em que defende a democracia e a soberania do país frente as iniciativas dos Estados Unidos (EUA) contra a economia e a Justiça brasileiras. “O Brasil é um país soberano e democrático, que respeita os direitos humanos e a… Leia mais: Lula: Brasil é soberano e interferência dos EUA é inaceitável
- Gleisi diz que sanção dos EUA a Moraes tem repúdio total do governoA ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, repudiou, nesta quarta-feira (30), a sanção do governo dos Estados Unidos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Para ela, é um ato “violento e arrogante”. “Mais um capítulo da traição da família Bolsonaro ao país. Nenhuma nação pode se intrometer no Poder Judiciário… Leia mais: Gleisi diz que sanção dos EUA a Moraes tem repúdio total do governo
Descubra mais sobre Portal Carapicuíba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.