O Governador João Doria anunciou, nesta sexta-feira (26), a antecipação do calendário de vacinação em todo estado de São Paulo. O início da vacinação contra COVID-19 de idosos entre 77 e 79 anos ocorrerá a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de março. Além disso, a imunização do público com idade entre 80 e 84 anos já será iniciada amanhã (27), dois dias antes da previsão inicial.

“A vacina é prioridade absoluta do nosso governo, ao lado das medidas de proteção e de amparo para evitar mais contaminação. A antecipação é importante para proteger a faixa etária mais vulnerável”, informou o Governador João Doria.

O cronograma de vacinação do Estado de São Paulo prevê a vacinação de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e de outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos. Os idosos com mais de 85, cuja vacinação já foi iniciada, são cerca de 515 mil pessoas.

Uma grande operação logística foi montada para os próximos dias para a distribuição de aproximadamente 720 mil doses da vacina do Butantan, destinadas à primeira dose para os idosos entre 77 e 79 anos, bem como para a aplicação de segunda dose nos idosos acima de 90 anos e nos profissionais de saúde que ainda precisam completar o esquema vacinal.

Desde quarta-feira, mais de 474 mil doses da vacina Astrazeneca/Instituto Serum também têm sido destinadas para todas as regiões do estado. Os municípios que já abasteceram seus postos de vacinação com estas entregas poderão antecipar a vacinação para amanhã.

Vacinação

Os números da vacinação no estado podem ser consultados no Portal do Governo de São Paulo, no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cidade cada cidade. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

 

  • SP anuncia 796 moradias para Carapicuíba e R$ 23 milhões para infraestrutura na cidade
    O Vice-Governador Rodrigo Garcia autorizou na ultima quinta-feira (23) o repasse de R$ 23 milhões para duas obras de infraestrutura urbana em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O Vice-Governador ainda assinou convênio para a construção de 796 unidades habitacionais pelo programa Nossa Casa na modalidade Preço Social. “Na semana passada, o Governo do Estado anunciou […]
  • Horóscopo do Dia | Portal Carapicuíba HORÓSCOPO DO DIA 26/09/2021
    Faça seu Mapa Astral, Cabala e numerologia, um estudo com uma média de 40 páginas, junto uma consulta de duas horas. Ligue e peça informações através do telefone (41) 3233-9138 ou pelo whatsapp: (41) 99741-1419 – Programa Bom Dia Astral de segunda a sexta-feira na rádio Cultura AM 930 das 07h às 08h. www.cultura930.com.br – […]
  • Câmara aprova isenção de IR para aposentados com sequelas de covid-19
    O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) proposta que prevê isenção do Imposto de Renda (IR) para os proventos de aposentadoria, reforma ou pensão recebidos por pessoas com complicações ou sequelas decorrentes de covid-19. A matéria vai ao Senado. Pelo texto aprovado, a isenção deverá ser concedida com base em conclusão da […]