A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços e Obras (SSO), iniciou na quinta-feira, 15/04,as obras de ampliação do sistema de drenagem do Calçadão da Rua Antônio Agú. As atividades serão executadas nas Ruas Dante Bastiston e Antônio B. Coutinho, no trecho entre as ruas Antônio Agú e Pedro Fioreti.

A tubulação que hoje possui 80 cm de diâmetro será trocada para 1 metro de diâmetro. Com isso, aumentará a capacidade de drenagem das águas das chuvas em mais de 40%.

Além da ampliação das galerias, serão feitos novos sistemas de captação das águas de chuva, com a construção de mais bocas de lobo e de uma nova canaleta de captação no Calçadão, com o dobro da capacidade.

O novo sistema de drenagem dará vazão às águas pluviais em picos de chuva, principalmente durante o verão, diminuindo significativamente os alagamentos que acontecem na rua Antônio Agú, especificamente na área do Calçadão.

A ação integra as obras de modernização e revitalização do Calçadão, segundo maior centro comercial do Estado de São Paulo

Foto: Justino Alencar