De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, os comerciantes e a população da Cidade Ariston, bairro mais populoso de Carapicuíba, estão mobilizados na luta contra o fechamento de uma agência do Bradesco localizada na Avenida Comendador Dante Carraro, que o banco anunciou o fim das suas atividade para o dia 19 de março, deixando os moradores e comércio contando apenas com uma agência bancária, do Itaú.

O sindicato informa que além de protestos na frente da unidade, respeitando todas as medidas de distanciamento social; e da coleta de um abaixo-assinado, que já conta com milhares de assinaturas; o Sindicato enviou ofício ao banco cobrando a manutenção da agência.

Foto: Seeb/SP

“O Sindicato foi acionado pela população local, solicitando apoio e intermediação para providências junto a outros órgãos públicos, para impedir o fechamento dessa agência do bairro mais populoso de Carapicuíba, decisão esta que vai obrigar os moradores e comerciantes a buscarem outros meios e locais para a utilização dos serviços bancários, além dessa reestruturação causar desempregos (…) Desta forma, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que é um Sindicato Cidadão, preocupado com a economia local e a manutenção dos empregos, já está tomando algumas medidas em Carapicuíba e vem solicitar ao Bradesco que reverta esta decisão e mantenha em funcionamento a Agência na Cidade Ariston, com tamanha importância à população da região”, enfatiza o Sindicato em trecho do ofício encaminhado ao banco.

O fechamento de mais esta agência do Bradesco soma-se às 1.083 unidades bancárias fechadas só em 2020, em todo o Brasil. O banco, que lucrou R$ 19 bilhões no ano passado, também demitiu 7.754 pais e mães de família no mesmo período, apesar do compromisso público firmado de não fazê-lo em meio à pandemia de coronavírus.

“O Sindicato está nesta luta junto com os comerciantes e a população da Cidade Ariston, em grande parte idosos e pessoas de renda mais baixa, que vivem numa região já carente de serviços públicos. O Bradesco já se comprometeu a transferir os funcionários para agências mais próximas, o que já é um alívio para os trabalhadores, que estavam preocupados. Porém, para a população local a saída da agência será muito prejudicial. Reivindicamos que a mesma continue em funcionamento, uma vez que o seu fechamento teria enorme impacto para os moradores, que teriam de se deslocar de transporte público até a outra agência bancária do bairro, e também para o comércio e desenvolvimento local”, diz a dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco Karen Souza.

Fonte: SP Bancarios

  • Horóscopo do Dia | Portal Carapicuíba HORÓSCOPO DO DIA 20/04/2021
    Touro tem uma personalidade paciente, firme e digna de confiança. As pessoas sabem o que esperar de um taurino, a menos que alguém cometa o erro de provocá-lo! Cordial e sensual, aprecia as coisas boas. Como é motivado pela sempre presente necessidade de segurança, se revela excelente no que diz respeito aos negócios; confie cegamente […]
  • Congresso aprova lei que altera LDO em favor de programas emergenciais
    Deputados e senadores aprovaram nesta segunda-feira (19) o projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor para permitir, em 2021, a abertura de crédito extraordinário destinado a programas emergenciais para redução de salário e de jornada de trabalhadores da iniciativa privada e apoio a micro e pequenas empresas. O projeto […]
  • Sistema de drenagem é ampliado para conter alagamentos no Calçadão de Osasco
    A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços e Obras (SSO), iniciou na quinta-feira, 15/04,as obras de ampliação do sistema de drenagem do Calçadão da Rua Antônio Agú. As atividades serão executadas nas Ruas Dante Bastiston e Antônio B. Coutinho, no trecho entre as ruas Antônio Agú e Pedro Fioreti. A tubulação que […]