A ONG Eu Psico trabalha com saúde mental de janeiro a janeiro e acredita que falar sobre suicídio adequadamente e com responsabilidade é uma das principais formas de enfrentar o problema, aproveita o mês de setembro para entrar na Campanha do Setembro Amarelo, levando informações de diversas formas para a população.

O dia 10 deste mês é oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.O principal objetivo da campanha, Setembro Amarelo, é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.

Divulgação: Eu Psico

A Eu Psico entende que informar é uma forma de prevenção eficaz. Segundo dados estatísticos, cerca de 30 pessoas morrem por suicídio por dia, o que equivale a um suicídio a cada 45 minutos no Brasil. Sabemos que o tema é muito complexo e com diversas causas, é um grave problema de saúde pública, sua prevenção e controle não são tarefas fáceis. Precisamos ajudar as pessoas a chegarem ao tratamento evitando o julgamento, oferecendo uma escuta acolhedora.

Diante da complexidade, a ONG Eu Psico durante todo mês de setembro estará com ações sobre o setembro amarelo, já está disponível Ebook , Podcast e palestra sobre o tema Prevenção ao suicídio, só acessar os links.

E-book – https://bit.ly/35fHe10
Podcast – https://bit.ly/3hgXZuQ
Palesta – https://bit.ly/2F5gnK6

E para favorecer a interação entre o paciente e os profissionais, entre os dias 23 à 30 de setembro a Eu Psico realizará lives sobre a Prevenção ao suicídio, acompanhe as redes sociais e participe das lives tirando suas dúvidas.

“Acreditamos que enquanto houver vida há esperança”.

Texto: Drª Paula Alves – Presidente da ONG Eu Psico