Diretores da concessionária de energia Enel anunciaram nesta sexta-feira (18/06) que a empresa vai mudar a sede principal da companhia de Barueri, na Grande São Paulo, para a capital paulista a partir de outubro deste ano.

O anúncio foi feito em reunião com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na sede da Prefeitura de São Paulo, na região central.

“Uma informação muito legal e importante: a Enel está voltando para São Paulo a partir de outubro. Estava em Barueri e está voltando para São Paulo. Compartilhar com vocês e agradecer à Enel e o Max [CEO da empresa]”, disse Ricardo Nunes em vídeo gravado durante a reunião.

A Enel tinha sede na capital paulista até 2012, quando ainda era controlada pela norte-americana AES Eletropaulo. A companhia ficava na Vila Olímpia, mas se mudou para Barueri com a intenção de unificar as operações da empresa.

Com o retorno oficial à cidade de São Paulo, o recolhimento de impostos da empresa volta a ser na capital, contribuindo para os cofres da cidade, segundo a prefeitura.

O nome Enel Distribuição São Paulo foi adotado depois que a empresa foi adquirida pelo grupo italiano, em 2018.

IMAGEM ILUSTRATIVA

Fonte: G1