O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei nº 14.117, de 8 de janeiro de 2021, que permite alterações em regulamentos de competições esportivas em caso de surtos, epidemias e pandemias que possam oferecer risco à integridade dos atletas.

Essas alterações de regulamento devem, no entanto, ser aprovadas pelas agremiações participantes. A nova lei altera o Estatuto de Defesa do Torcedor.

Bolsonaro, no entanto, vetou o trecho que possibilitaria a suspensão do pagamento das parcelas do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT).

“Por implicar em renúncia fiscal sem estimativa de impacto orçamentário-financeiro, foi vetada a proposta de suspensão das parcelas de tributos não pagas”, afirmou a presidência da República, em nota.

Esse era o trecho mais discutido e considerado mais importante pelos parlamentares na época da aprovação do projeto. Há a possibilidade do Congresso derrubar os vetos presidenciais, em sessão conjunta. O Congresso voltará do recesso em fevereiro e ficará a cargo do presidente da Casa marcar uma sessão para apreciação de vetos.

Agência Brasil
  • Horóscopo do Dia | HORÓSCOPO DO DIA 24/01/2021
    Aqueles que nascem sob o signo de Aquário, apesar de sua natureza retraída e pouco afeiçoada à agitação da vida social, terão muitos amigos. Possuindo estranha e fascinante personalidade, atrairá sempre a atenção e o interesse das pessoas com que lidarem terão amigos e proteção providenciais no mundo político ou financeiro e serão sempre bem […]
  • Perseguição deixa 9 pessoas feridas e uma criança morta em Carapicuíba
    Na tarde deste sábado (23), Uma perseguição policial acabou em atropelamento na cidade de Carapicuíba. De acordo com informações da PM, uma criança morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas. Um suspeito foi detido e outro fugiu. O caso ocorreu em frente a um shopping Plaza Carapicuíba na Estrada Ernestina Vieira, na Vila Silvânia. A […]
  • Carapicuíba tem mais de 83% dos leitos ocupados
    A Secretaria de Desenvolvimento Regional vem acompanhando diariamente a evolução da pandemia no estado de SP e, em parceria com o Centro de Contingenciamento do Coronavírus, identificou 58 municípios paulistas que apresentaram, na média móvel dos últimos sete dias, capacidade hospitalar acima de 80% de ocupação para pacientes graves, entre eles Carapicuíba aparece com 83,09% […]