Sentir dor de dente é algo bastante incomodo em qualquer época, porém se o problema surge nesse período de pandemia devido novo Coronavírus é ainda pior.

Saiba como identificar, quando é necessário procurar um dentista se sentir dor de dente:

1- Se sentir dores durante a mastigação, procure um dentista para uma avaliação, pois você pode estar com uma simples restauração que ficou “alta” demais ou com problemas bucais, como cáries, doenças periodontais ou até mesmo fraturas e traumatismos nos dentes.

2- Beber algo gelado ou quente e tiver sensibilidade nos dentes é algo bastante comum, mas não pode ser ignorada e deve ser avaliada por um profissional se a sensibilidade não passar. O incômodo pode indicar varias situações, desde uma pequena exposição da raiz do dente por uma retração gengival, durante um processo de clareamento dental, cáries ou até a necessidade de um tratamento de canal.

3- Outra razão para procurar um dentista é quando você nota inflamação, escurecimento, inchaço ou sangramento na gengiva, podendo ser leve ou grave. Esses sinais podem indicar o início de uma doença da gengiva ou até mesmo uma escovação deficiente, já que o uso frequente e correto da escova, fio dental e enxaguatório bucal previnem o acúmulo excessivo da placa bacteriana e auxiliam na manutenção de uma boca limpa de verdade.

4- Evite se automedicar se sentir dor de dente. Os remédios podem afastar o incômodo momentaneamente, mas não tratam, de fato, o problema. O mais comum é que a dor de dente esteja relacionada a um quadro de cárie que, se não for tratado, pode evoluir para maiores complicações de saúde e, consequentemente, dores ainda mais intensas ou até a perda dos dentes lesionados. Nesses casos, se tiver dor de dente, procure um dentista com urgência.

5- Aftas ou pequenos machucados costumam ser comuns, porém, se o local afetado demorar mais de uma semana para cicatrizar, um profissional da saúde deve ser consultado, mesmo que não apresente dores ou sangramentos aparentes.

Foto: Reprodução internet

Fonte: Vix

Comentarios

Comentarios