A Força-tarefa do Governo do estado de São Paulo formada pela Polícia, Procon, Vigilância Sanitária e fiscalização, fecharam na madrugada deste domingo (25/04), o bar “Rancho da Viola”, na estrada da Aldeinha, Jardim Marilu, em Carapicuíba. É a segunda vez que o local é alvo de fiscalização.

A primeira foi a fiscalização da GCM de Carapicuíba que esteve no local a uma semana atrás, agora, ao que tudo indica o local foi interditado e sofreu multa.

Em média, 100 pessoas estavam no local, sendo 30 sem máscaras de proteção facial. Coordenados pelo delegado Drº Brotero, coordenador do Garra da Polícia Civil, ao chegar no estabelecimento, os agentes viram que estava ocorrendo um evento com aglomeração de pessoas, o que é proibido neste momento em decorrência da calamidade pública decretada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os responsáveis pelo evento, funcionários e demais testemunhas foram encaminhados para a Delegacia, onde o delegado plantonista determinou a elaboração do termo circunstanciado, no qual foram formalmente apreendidos equipamentos de som e quatro máquinas de cartão de crédito e débito.

Todos os participantes foram qualificados e serão indiciados. O local passou por perícia e o caso foi registrado no plantão policial do 1º DP de Carapicuíba como infração de medida sanitária preventiva.

Fonte: Programa em Foco