Nesta sexta-feira (28), foi apresentado um estudo para implantar o novo Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) entre os municípios de Barueri e Carapicuíba, na Câmara Municipal de Carapicuíba.

Esteve presente a imprensa regional, vereadores e autoridades, como o prefeito de Carapicuíba Marcos Neves (PV); o presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Rafael Alan de Moraes, representando o prefeito Igor Soares (presidente do CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo); e os vereadores de Carapicuíba, além do presidente da Câmara, Guto Carapicuíba (PV).

A apresentação mostrou o projeto, detalhando as vantagens da área: mais de um milhão de metros quadrados (quase o dobro do entreposto atual), localidade próxima de rodovias e da linha de trens, possível utilização do modal fluvial no futuro, geração própria de energia, geração de empregos na região, geração de impostos para os dois municípios, a criação de um Fundo Regional de Parques, entre outras.

A decisão do local será feita pelo governo estadual, pois outras três áreas concorrem para sediar o futuro CEAGESP.

O evento ainda contou com a presença da Câmara Oeste de Vereadores da Região Metropolitana do Estado de São Paulo e teve o apoio do CIOESTE.

Governo estadual decidirá o local onde será feita o Ceagesp
Projeto do Ceagesp em Carapicuíba e Barueri foi apresentado à imprensa

Comentarios

Comentarios