O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, hoje (1º), que vai passar o final de semana em tratativas para buscar soluções para reduzir o preço dos combustíveis. Lira se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para debater o tema, bem como as pautas da agenda econômica.
“Em reunião agora com o presidente Bolsonaro e com o ministro Paulo Guedes para discutirmos não somente o preço dos combustíveis como a pauta da economia. Como eu disse aos líderes, passaremos o final de semana em conversas e tratativas”, publicou Lira em seu perfil no Twitter.
O presidente da Câmara foi recebido no Palácio da Alvorada, na manhã desta sexta-feira em encontro que não constava da agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro. Os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis tem pressionado a inflação.
Na quarta-feira (28), Lira disse que vem discutido com líderes da base do governo propostas que busquem melhorar a composição de preços dos combustíveis. Segundo ele, a iniciativa visaria conter os aumentos e manter os preços mais estáveis diante das variações do dólar e do barril do petróleo. Entre as propostas em discussão, estão a criação de um fundo e uma proposta de unificação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre os combustíveis.
Lira lembrou que a Câmara aprovou nesta semana proposta que reduz o preço do botijão de gás para famílias com baixa renda, por meio do programa Gás Social. Pelo texto aprovado, o valor do benefício deve ser fixado semestralmente e será referente à metade da média do preço nacional de um botijão de 13 quilos de gás liquefeito de petróleo (GLP). A proposta ainda precisa ser votada pelo Senado, antes de ser sancionada ou vetada pelo presidente Jair Bolsonaro.
“Com todo gás, seguimos na luta pela redução nos preços dos combustíveis, mas já temos decisões práticas. A Câmara aprovou o Gás Social, que corta pela metade o preço do botijão para famílias com baixa renda” , disse Lira por meio de suas redes sociais.
- Casal é preso em flagrante em Carapicuíba suspeito da morte de menina de 3 anosUm casal foi preso em flagrante nesta quarta-feira (27) em Carapicuíba, suspeito de envolvimento na morte de uma criança de apenas três anos. Segundo a Polícia Civil, os detidos são a mãe da menina e o padrasto. De acordo com as informações iniciais, o corpo da vítima apresentava hematomas em várias partes e também marcas… Leia mais: Casal é preso em flagrante em Carapicuíba suspeito da morte de menina de 3 anos
- Carapicuíba recebe Semana do Cinema com ingressos populares de R$ 10A Semana do Cinema 2025 começou e Carapicuíba está entre as cidades contempladas com ingressos promocionais. A partir desta quinta-feira (28) até o dia 3 de setembro, cinéfilos de Carapicuíba, Osasco, Barueri, Cotia, e outras cidades da Grande São Paulo poderão aproveitar a Semana do Cinema 2025, que oferece ingressos a preços promocionais a partir… Leia mais: Carapicuíba recebe Semana do Cinema com ingressos populares de R$ 10
- Novo viaduto de Itapevi recebe barreira acústica e promete mais conforto no Pronto-Socorro CentralAs obras do novo viaduto na região central de Itapevi seguem em andamento. Nesta etapa, a Prefeitura iniciou a instalação de uma barreira acústica ao lado do Pronto-Socorro Central, com o objetivo de reduzir o impacto sonoro causado pelo fluxo de veículos. Segundo a administração municipal, estão sendo instaladas 70 placas de acrílico importadas de… Leia mais: Novo viaduto de Itapevi recebe barreira acústica e promete mais conforto no Pronto-Socorro Central
Descubra mais sobre Portal Carapicuíba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.