A Prefeitura de Carapicuíba, iniciou o serviço de canalização do córrego que fica localizado ao lado do Parque Planalto. Ao todo estão sendo utilizados 60 metros de aduelas para a canalização. A ação tem como objetivo melhorar o escoamento da água que passa pelo córrego e evitar que ocorram enchentes no local.

“Estamos trabalhando firme desde o início da gestão na prevenção e no combate às enchentes. É também muito importante que a população nos ajude, não jogando lixo e entulho nas ruas. Contamos com a ajuda de todos para uma Carapicuíba ainda melhor”, afirma o prefeito Marcos Neves. 

Desde 2017 a gestão vem trabalhando para minimizar as enchentes que assolam a cidade. Dentre as ações, foi firmado um convênio com Barueri para realizar o desassoreamento do Rio Cotia, localizado na divisa entre as duas cidades. A obra fez com que o curso das águas voltasse a fluir com normalidade, diminuindo as enchentes e alagamentos que atingiam a região.

Outra ação feita pelas equipes de obras foi o processo de retificação para melhorar as condições de escoamento das águas do córrego localizado na Estrada do Guatambu, entre os bairros São Daniel e Santo Estevão. E em 2018 foram instalados mais de 1 km de tubos para captação de águas pluviais em córregos da cidade. 

As atividades de prevenção incluem ainda instalações de tubos para capitação de águas pluviais e as operações diárias de limpeza de boca de lobo, cata-treco e retirada de entulhos.

Comentarios

Comentarios