Nesta quinta (08), o prefeito Marcos Neves recepcionou no gabinete o coordenador Estadual de Políticas sobre Drogas, Rodrigo Flaire, representando a secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, para falar sobre as ações de abordagens aos dependentes químicos na Vila Municipal.

Foram feitos abordagens nas últimas duas semanas pela equipe da secretaria municipal de assistência social, com 50 pessoas identificadas e orientadas ao tratamento no Caps Álcool e Drogas e Comunidades Terapêuticas.

40 pessoas foram atendidas na ambulância da saúde, que acompanha o trabalho in loco, com psiquiatra, enfermeira e coordenadora do Caps AD.

Dos 50 dependentes químicos identificados, cerca de 80% são de outros municípios e de acordo com o prefeito Marcos Neves, o trabalho continuará sendo realizado nos próximos três meses.

Por outro lado, a secretaria de segurança,em parceria com a Guarda Civil Municipal e as Polícias Civil e Militar atuam para combater o tráfico de drogas na região. Nos últimos quinze dias foram apreendidos 17kg de drogas e 10 suspeitos de envolvimento com o tráfico, na comunidade da Vila Municipal.

Programa Recomeço

O programa foi criado pelo Estado e completa seis anos em 2019, oferecendo apoio a famílias de dependentes químicos e atendendo cerca de 3 mil pessoas diariamente.

Centro Pop

O Centro Pop é uma unidade pública de referência para pessoas em situação de rua. A unidade de Carapicuíba tem espaço e itens para higiene pessoal, vale alimentação no Bom Prato, fornecimento de documentos, doação de roupas e calçados.

Também promove a ressocialização e encaminhamentos médicos necessários. O local pode ser usado como endereço de referência do usuário.
Av. Celeste, 180 – Centro / Telefone: 4164-2806

Caps AD

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas oferece atendimento psiquiátrico, psicológico, social terapêutico; enfermagem; atendimento multiprofissional (enfermeiros, psicólogos e assistente social); oficinas terapêuticas e palestras.
Rua José Fernandes Teixeira Zuza, 500 – Vila Cretti / Telefone: 4184-3745

Foto/Divulgação

Comentarios

Comentarios