Nesta quarta-feira (01), a Prefeitura iniciou a entrega de mais de 35 mil livros infantis parte do projeto “Leia para uma Criança!”, uma parceria firmada com a Fundação Itaú Social e atividades escolares do projeto Lição de Casa para os alunos da rede municipal.

Os itens são fruto do termo de doação pactuado entre a empresa e a Secretaria de Justiça de Itapevi. Os 35.546 livros infantis serão distribuídos para os pais dos alunos nas escolas da rede municipal de ensino, sob a tutela da Secretaria Municipal de Educação.

Do total, 17.773 unidades são da escritora Cecília Meirelles com o título “O Menino Azul“, produzido pela editora Global. As outras 17.773 unidades são do autor Eucanaã Ferraz e Yara Kono com o título “Em cima daquela serra”, da Companhia das Letras.

Serão beneficiados com as entregas todos os estudantes do Berçário I, Berçário II, Maternal, Pré I e Pré II turmas da Educação Infantil, além dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. As entregas acontecem das 9h às 16h e se estendem até está sexta-feira (3).

Pais e responsáveis pelas crianças que estudam no período da manhã irão retirar os kits pessoalmente no período de estudo dos filhos. Já os pais e responsáveis pelos alunos que estudam a tarde devem retirar os livros no respectivo horário de aula dos seus filhos. Cada criança receberá um kit com as duas obras.

Cada kit será acompanhado das atividades impressas de acordo do programa “Lição de Casa” de acordo com a série do estudante para apoio e acompanhamento dos pais. Essa é uma das medidas encontradas em meio à pandemia do novo coronavírus para não prejudicar o aprendizado dos estudantes e garantir a continuidade do ensino regular.

Comentarios

Comentarios