A Prefeitura em parceria com o instituto CCR, realizou para os alunos da escola municipal Miguel Costa de Carapicuíba, na última semana, o projeto “FotoArte”, da ONG ImageMagica.

Em caminhão itinerante adaptado, simulando o interior de uma câmera fotográfica, o projeto leva oficinas gratuitas de fotografia às escolas públicas, dando aos alunos o conhecimento através de atividades práticas.

Unindo arte e educação, e com o tema ‘Mensagem para o Futuro’, a oficina busca ampliar a percepção e a sensibilidade das crianças, utilizando a fotografia como ferramenta para interpretar o mundo.

Orientadores conduzem os alunos em cada fase da atividade, ensinando técnicas e incentivando-os à críticas e reflexão sobre qualidade de vida, preservação da natureza e qual futuro ideal na visão deles.

As crianças aprendem a história da fotografia, acompanham dicas de como usar a ferramenta no dia a dia, seguidos da experiência na câmara escura, captura das fotos na prática, legenda e impressão de suas imagens.

Já parte da grade curricular, a Secretaria de Educação organiza e realiza periodicamente atividades lúdicas de incentivo em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Foto: Reprodução internet

Comentarios

Comentarios

Criador de conteúdo, músico, designer, produtor e patriota.