O prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves esteve presente no evento da “Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva da Reciclagem” que ocorreu na última sexta, (24) realizado na Assembleia Legislativa do Estado de SP (ALESP). Na oportunidade o prefeito foi convidado a participar da cadeira de honra da primeira mesa, onde estiveram as principais autoridades.

Em sua oportunidade, Marcos Neves ressaltou a importância da reciclagem e afirmou que o município está com projeto em conjunto com as escolas que visam mobilizar os alunos sobre a importância do lixo que pode ser reaproveitado: “Nós vamos na cidade lançar um grande projeto nesta questão da reciclagem junto aos alunos, em parceria com duas empresas na região, que vão também auxiliar nesta questão da retirada do material que pode ser reutilizado”, disse ele.

A cadeia produtiva da Reciclagem é um projeto idealizado pelo deputado federal e presidente da Frente Parlamentar, Carlos Gomes (PRB/RS) e o também deputado federal e vice-presidente, Vinicius Carvalho (PRB/SP). O evento reunião cerca de 200 pessoas e além dos dois parlamentares de Brasília, a Frente contou com: Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de SP Cauê Macris, Presidente da Associação dos Recicladores do Estado do RJ Edson Freitas, Representando os catadores, Anderson Nascif e por último apareceu o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB).

Da esquerda para direita: Prefeito Marcos Neves, deputados federais Vinicius Carvalho e Carlos Gomes, Edson Freitas e Anderson Nascif

O evento contava com a participação do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, mas em virtude de outros compromissos, ele não pode comparecer. Houve a possibilidade de protestos contra o ministro, alguns comentam que um dos motivos da ausência de Ricardo Sales, foi justamente a possível manifestação que poderia ocorrer na ALESP.

Além das autoridades, o evento contou com os palestrantes, Engenheira Ambiental, Daniele Gomes, Assessora da presidência da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) Lia Helena Demange, Diretor da Presidência da ABREM (Associação Brasileira dos Recicladores de Metais) Luiz Lopes e o representante do SINDINESFA (Sindicato das Empresas de Sucata de Ferro e Aço) Doutor Leonardo Palhares, que de forma aprofundada debateram o tema e sua importância. No início do evento teve a execução do Hino Nacional e um vídeo de conscientização. 

Outra parte interessante do evento, que foi exposta no lado de fora do teatro foi a participação dos expositores, que mostraram soluções para lixos que foram reaproveitados e acabaram sendo transformados em tecnologia. Embora tenha demorado a iniciar o evento, foi um sucesso.

Comentarios

Comentarios