Na noite desta sexta (28), o prefeito de Osasco Rogério Lins foi atingido pela explosão de uma fogueira, durante o evento “Arraiá do Servidô”, na Arena VIP, no Jardim das Flores em Osasco.

No momento do acidente, Lins segurava uma tocha para acender a fogueira e estava junto a sua esposa, a primeira dama Aline Lins.

Prefeito Rogério Lins e sua esposa Aline momentos antes da fogueira explodir. (Foto: Redes Sociais)

De acordo com os bombeiros, o casal foi socorrido inicialmente por populares e encaminhados para o Hospital Municipal Antônio Giglio, onde constatou- se queimaduras de primeiro e segundo grau em ambos, na região da face e membros superiores.

Além do prefeito, outra vitima identificada como Marcelo Guilherme da Silva, que é fotografo da prefeitura, também se feriu na explosão e deu entrada no hospital, com ferimentos leves. O mesmo foi atendido e liberado posteriormente.

Ambulância socorre Prefeito Rogério Lins e sua esposa Aline Lins. (Foto: Rede Sociais)

O boletim médico foi divulgado por volta das 23h30 de sexta feira, pelo hospital. Segundo a nota, o prefeito e a primeira dama sofreram queimaduras de primeiro e segundo grau, foram levados ao centro cirúrgico para tratar as lesões e encontram-se estáveis.

Confira abaixo a nota na integra:

“O prefeito de Osasco Rogério Lins e sua esposa Aline Lins deram entrada hoje, às 20h31m, no Hospital Antonio Giglio após acidente com fogo, segundo informações externas.

Imediatamente foram iniciados os atendimentos conforme o protocolo. Os pacientes adentraram a unidade orientados.

Foram levados ao centro cirúrgico do hospital para a realização de limpeza cirúrgica, desbridamento das lesões causadas pelas queimaduras de primeiro e segundo grau, que atingiram cerca de 14% das regiões da face e membros superiores.

Após procedimento, os pacientes se mantém hemodinamicamente estáveis, orientados e lúcidos, monitorizados na sala de recuperação anestésica.
Não houve comprometimento das vias aéreas. O quadro dos pacientes Rogério Lins e Aline Lins é estável.

Outro paciente, Marcelo Guilherme da Silva, foi atendido com ferimentos leves, sendo liberado em seguida.

Próximo Boletim Médico será às 10h do dia 29 de junho de 2019″.