Na manhã desta quinta-feira, 3, as polícias Civil e Militar fizeram uma grande operação contra a venda irregular de vale transporte em quatro grandes terminais de transporte público. Além de Carapicuíba, a ação aconteceu também em Santo André e nos bairros Armênia e Perus, na Capital.

Segundo a Polícia Militar, o objetivo da operação é combater fraudes e o uso indevido de bilhetes eletrônicos de transporte, como BOM, Bilhete Único e o PEC (Passe Eletrônico de Carapicuíba).

Os fraudadores, que inserem créditos irregulares em cartões ilegais e compram bilhetes de terceiros para uso indevido, foram identificados pelo trabalho de inteligência das polícias ao longo dos últimos 10 dias. Cerca de 80 policiais e 10 viaturas participam das ações de campo. Os detidos estão sendo encaminhados para a sede do Deic, na capital, e as unidades da seccional de Carapicuíba e a DISE de Santo André.

Em Carapicuíba, por exemplo, uma tarifa que nos ônibus custa R$4,50, o passageiro consegue comprar por R$4,00 com um cambista.

Comentarios

Comentarios