Cerca de 120 colaboradores dividiram-se em ações de busca por possíveis criadouros do Aedes Aegypti, panfletagem com orientações sobre as doenças e formas de combate ao mosquito, além de vacinação contra a febre amarela para os moradores que não receberam a dose. A mobilização alcançou mais de mil residências.

Neste sábado (16), o próximo bairro a receber a intensificação será a Vila Menck. É importante lembrar que os agentes de saúde do ‘Patrulha da Dengue’ percorrem a cidade diariamente, durante todo o ano. Em 2018, as equipes do programa vistoriaram cerca de 70 mil residências, orientando os moradores sobre as doenças e formas de combate ao mosquito.

Vale lembrar que cada ovo do Aedes aegypti sobrevive até 450 dias em local seco, mas em contato com a água, recomeça o processo de crescimento. Denuncie possíveis criadouros, pelo telefone 4164-3866 e evite locais com água parada.

A Prefeitura está fazendo a parte dela e contamos com a ajuda de toda a população. A maior prevenção às doenças é eliminar os possíveis focos do mosquito. Estamos todos juntos nesta luta”.

afirma o prefeito Marcos Neves.

Comentarios

Comentarios