Uma atmosfera de emoção tomou conta da Sala Luiz Claudino (antiga Sala Osasco), anexa ao Paço Municipal, na sexta-feira, 27/09, durante a palestra motivacional “Inspire Alguém Hoje”, proferida por Douglas Camargo.

O evento, organizado pela Coordenadoria da Juventude e que integra a campanha Setembro Amarelo (de prevenção ao suicídio), reuniu dezenas de adolescentes da Juventude Cívica da Osasco (JUCO) e da Anjos da Guarda, que fazem estágio na Prefeitura, alunos de escolas estaduais, secretários municipais e adjuntos.

De forma descontraída, a palestra levou os presentes a refletirem sobre ações individuais que de forma impensada ou premeditada podem ferir ou magoar as pessoas e o que cada um pode fazer para mudar hábitos e comportamentos muitas vezes “tóxicos” e, assim, tornarem-se cidadãos melhores, revestidos de compaixão e solidariedade.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos. Ainda de acordo com o órgão, cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida no mundo anualmente.

Fonte: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – www.osasco.sp.gov.br

Comentarios

Comentarios