O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou em uma live na noite dessa quarta-feira, 25 que a cidade reabrirá uma das alas do Hospital de Campanha da Policlínica na Zona Norte. “Ficará lá a disposição da população, caso haja necessidade de levar algum paciente”.

Ele também disse que vai intensificar a realização de testes “Esse é o mais assertivo para detectar a doença. Quem estiver com sintomas de coronavírus poderá fazer o teste na hora e já sairá com atestado médico”.

Segundo Lins, a preocupação dos comerciantes locais é sobre o fechamento do comércio na cidade, Rogério Lins afirmou que a cidade não terá lockdown (a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória)e que Osasco ainda continua na fase verde do plano São Paulo.

O prefeito explicou sobre os recentes aumentos de casos do novo coronavírus na Europa e sobre o “Relaxo” das pessoas com a pandemia. Lins alertou que “se não tomarmos cuidado e as pessoas continuarem andando sem máscaras, isso pode ter um efeito multiplicador e voltar a ter aumento do número de casos”.

Rogério Lins também falou sobre os casos de mortes este mês. “Em novembro tivemos o menor número de óbitos diários por Covid na cidade. Continuamos com baixa ocupação de aparelhos respiradores e média ocupação de leitos de emergência, mas não quer dizer que não precisamos ligar o sinal de alerta”, concluiu.

Confira na integra a live do prefeito Rogerio Lins