A Prefeitura de Osasco, iniciou na quinta-feira, 6/2, a entrega dos kits de material e uniformes para os alunos da rede municipal de ensino. Neste ano, mais de 69 mil estudantes serão beneficiados.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges, esteve na EMEF Professor Anézio Cabral, no Jardim D’Abril de manhã e à tarde, para acompanhar o início da entrega.

Na ocasião, o chefe do Executivo informou aos pais sobre os investimentos da administração no ensino escolar, como na aquisição de lousas digitais para tornar mais prático o aprendizado.

O prefeito também entregou a conclusão da reforma da Emef Anézio Cabral, unidade que atende 862 alunos, com idades entre 6 e 11 anos. A Anézio Cabral é uma das 26 escolas que passam por reforma.   

O  kit de uniforme dos meninos é possui três camisetas manga curta, duas bermudas, duas camisetas manga longa, duas calças, um blusão de moletom, uma jaqueta com capuz, dois pares de meias e tênis.

Já as meninas recebem três camisetas manga curta, dois shorts saia, duas camisetas manga longa, duas calças, um blusão de moletom, uma jaqueta com capuz, dois pares de meias e tênis. Os kits do material são diferentes e os componentes variam de acordo com a fase do aluno.

Além do Anézio Cabral, outras 33 escolas receberam, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação. Para agilizar a entrega, a vice-prefeita, os secretários, os secretários adjuntos e coordenadores também auxiliam na distribuição. 

A previsão é de que até o fim deste mês as 148 escolas municipais já tenham entregue os materiais para todos estudantes.

Foto: Marcelo Deck

Fonte: Prefeitura de Osasco

Comentarios

Comentarios