Três Hospitais Estaduais da região iniciam a semana sem vagas em leitos de UTI. De acordo com a Secretaria da Saúde do estado, nesta segunda-feira (5), no Hospital Geral de Carapicuíba e no Hospital Regional de Cotia, a taxa de ocupação é de 100% em leitos de UTI e enfermaria. Em Carapicuíba são 28 leitos de enfermaria e 40 de UTI, enquanto Cotia conta com 20 UTI e 33 de enfermaria.

No Hospital Regional de Osasco não há mais vagas em UTI. Os 51 leitos destinados a pacientes com Covid estão todos ocupados, já a enfermaria tem 37 leitos e taxa de ocupação chega a 80,7%.

A situação não é muito diferente no Hospital Geral de Itapevi. A unidade tem 20 leitos de UTI com 90% de ocupação e 19 leitos de enfermaria com 71% de ocupação.

A Secretaria da Saúde do estado mantém o monitoramento do cenário da Covid-19 em todas as regiões. Nesta segunda a taxa de ocupação na Grande São Paulo é de 90,6% de UTI e 79% em enfermaria.

Essas taxas de ocupação podem variar no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo.

Foto: Hospital Geral Carapicuíba

Fonte: Webdiário