Na quinta feira (12), um aluno de 17 anos foi detido pela policia, acusado de levar uma arma para dentro da escola e tentar atirar num colega de classe após discussão. O caso aconteceu na escola E.E Professor Horácio Quaglio, em Osasco.

De acordo com informações, o aluno entrou na unidade escolar com um revólver calibre 22 que estava carregado com 4 balas. Ainda de acordo com as informações, a arma não disparou por ser muito velha.

Testemunhas disseram à polícia que os alunos “estavam brincando de jogar lanche uns nos outros dentro da sala de aula”, mas se desentenderam e começaram a brigar. Em seguida teriam ido para o banheiro da escola. As testemunhas afirmaram que neste momento o aluno sacou a arma, apontou para o peito do colega e tentou disparar várias vezes, mas todos falharam.

Outros estudantes ao verem que a arma falhou, apartaram a briga. A arma – que tem a numeração raspada, foi jogada dentro de um cesto de lixo e localizada pelos policiais posteriormente.

Revólver foi localizado pela polícia dentro de saco de lixo — Foto: Reprodução/TV Globo

O jovem foi levado para a delegacia e nesta sexta-feira (13), deve ser levado para a Vara da Infância e Juventude e poderá ser punido pela justiça. A reportagem da Tv Globo conversou com a mãe do aluno que não quis gravar entrevista, mas negou que a arma fosse do filho.

A Secretaria Estadual de Educação informou que a direção irá definir medidas pedagógicas para a escola. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Com informações de G1