Um ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) foi incendiado no município de Cotia, na noite de sábado (26/06).

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 20h15 na Estrada da Roselândia, no bairro Jardim Nova Coimbra. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas a polícia investiga possível ação criminosa.

Em nota, a EMTU disse que um ônibus que opera a linha 468 TRO, que vai de Santana de Parnaíba a Cotia, foi incendiado no sábado. “De acordo com a empresa operadora Benfica, indivíduos entraram no coletivo e, após exigirem o desembarque dos passageiro, atearam fogo no veículo”, afirma a EMTU em nota. A empresa acompanha a apuração da ocorrência.

Em depoimento à polícia, o motorista que conduzia o veículo relatou que um grupo formado por seis pessoas entrou no ônibus portando uma arma e um galão de combustível. Eles pedira para que os passageiros desembarcassem e, então, atearam fogo no coletivo.

Ninguém ficou ferido com a ocorrência. A operadora Benfica, prestadora de serviço na região, decidiu recolher sua frota de veículos das linhas 468, 489 e 815 neste domingo (27) a partir das 17h30.

Em publicação nas redes sociais, ainda na noite de sábado (26), e empresa disse que a medida foi tomada por questões de segurança “devido a atos de vandalismo” e que avaliava a necessidade de expandi-la para outras linhas.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e os responsáveis ainda não foram identificados.

O caso foi registrado como incêndio e dano qualificado pela Delegacia Central de Cotia, que solicitou perícia ao Instituto de Criminalística.

Foto: G1

Fonte: G1