O prefeito Rogério Lins, acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, anunciou a continuação das obras do novo Fórum de Osasco, que fica na Avenida das Flores, altura do nº 703, Jardim das Flores (ao lado do Fórum atual), nesta segunda (20).

Em acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a Prefeitura decidiu dar andamento as obras do Fórum, que já tem 13 andares construídos e está com 58% do seu projeto concluído.

O prefeito Rogério Lins destacou o motivo pelo qual a administração municipal decidiu assumir a obra.

“Estava parada há quase cinco anos e nós fizemos um esforço dentro do orçamento municipal, para que a Prefeitura pudesse assumir, terminar e entregar um prédio novo que, com certeza, vai fazer diferença para a população”, explicou.

A construção do novo edifício do Judiciário estava parada. Um dos motivos é o fato da empresa que executava a obra afirmar defasagem de valores, pedindo um acréscimo de 25% sobre o valor previsto, o que não ocorreu já que o Estado alegou a falta de recursos.

Com investimento de R$27 milhões, o novo prédio deve ficar pronto em até 18 meses e o Tribunal de Justiça ficou responsável por mobiliar e equipar as instalações. Atualmente o edifício do Judiciário está instalado em uma área de 3.958 m² e passará a contar mais 12 mil m², o que permitirá a concentração de diversos serviços.

Participaram do evento o doutor Marco Antônio de Souza, representando o Procurador Geral de Justiça, o doutor Samuel Karasin, juiz da Vara da Infância Juventude de Osasco, os vereadores Alex da Academia, Batista Comunidade e Ribamar Silva, a presidente da OAB Osasco, Maria José Bonetti, além de secretários municipais.

Foto: Marcelo Deck/ Sergio Gobatti

Fonte: http://www.osasco.sp.gov.br/noticias/prefeitura-assume-obras-do-novo-forum-de-osasco

Comentarios

Comentarios