O serviço do novo Centro de Especialidade entrou em funcionamento ontem (dia 3). Ele amplia o até então Ambulatório de Especialidades, uma vez que tem uma infraestrutura completa e totalmente acessível.

São 66 salas ao todo – 30 a mais do que no antigo prédio -, das quais 50 correspondem a consultórios. Com a mudança já foram criadas uma sala a mais de oftalmologia, outra de otorrinolaringologia e outra de ultrassonografia. O ambiente também inclui salas separadas de medicação, pré e pós-consulta, de procedimentos (pequenas cirurgias), inalação, de gesso, medicação, raio-X, que não havia antes, e muito mais.

“Estamos contentes com o que aconteceu hoje porque a população de Barueri se sente orgulhosa com um Centro amplo, vistoso e bem qualificado como o que está iniciando no dia de hoje. Além de trazer maior qualidade no atendimento, traz mais segurança e conforto à população”, declarou o secretário de Saúde do município, Dionisio Alvarez Mateos Filho.

A coordenadora de Atenção Especializada à Saúde, Juliana Pinto Pacheco, também comemora as novas instalações e suas tantas possibilidades. “Nós tínhamos um espaço com 36 consultórios, hoje nós temos 50 consultórios, então houve um aumento da área de atendimento. Temos uma área para o servidor também muito mais confortável; as áreas de banheiro, fraldário, de acessibilidade, tudo isso foi pensado em prol do munícipe. Houve um ganho muito grande”, destacou Juliana.

Serviço
O Centro de Especialidades reúne cerca de 30 especialidades médicas, dentre adulto e infantil. Os atendimentos ocorrem mediante encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O novo prédio fica na rua Benedita Guerra Zendron, 225, no Centro. O telefone da unidade é (11) 4199-3146.

Novo Centro de Especialidades começa a funcionar em Barueri
Foto: Prefeitura de Barueri

Fonte: Prefeitura de Barueri