Marcelo Araujo, foi até o Ginásio Tancredo de Almeida Neves, localizado na Avenida Inocêncio Seráfico (Vila Santa Lucia), pois estava indignado com a situação na qual se encontra o local.

O vídeo começa com o jovem na frente do ginásio se apresentando e dizendo […]aqui era um ginásio esportivo onde tinha judo, ballet, karatê, capoeira, futsal, futebol e em 2017 começou uma reforma aqui e não terminaram a reforma […]. A gravação segue com ele mostrando uma placa, mostrando que a obra deveria ter sido iniciada em 2017, com um valor total de R$ 147.107,97.

Marcelo faz um tour pelo ginásio, e é mostrado que o local está trancado com cadeados e alguns portões estão com solda – provavelmente para impedir a invasão de terceiros.

A creche que fica no local, ainda funciona, assim como os campos de futebol, onde jovens ainda conseguem praticar atividade física. Porém o estado de preservação do local deixa a desejar, com sanitários sujos e áreas comuns danificados, janelas estilhaçadas, e entulhos espalhados pelo local.

Marcelo, por fim afirma que gravou o vídeo com o intuito de reformarem o Tancredão, e que ele volte a ter todas as atividades que oferecia antes para a população.

Em contato com nossa equipe, ele afirma que em momento algum seu vídeo foi gravado para denegrir a imagem de ninguém, muito menos de políticos.

Esclarecimentos da Prefeitura sobre o Tancredão

Entramos em contato com o Departamento de Comunicação de Carapicuíba – SECOM, que informou que “a atual administração herdou o ginásio Tancredão lacrado, com muitos problemas estruturais, inclusive sem a autorização do Corpo de Bombeiros para funcionamento.”

Ainda de acordo com a SECOM, a Prefeitura esta buscando recursos do Governo Federal para que o ginásio volte a receber atividades esportivas, “pois é preciso uma reforma completa de custo alto e o orçamento da cidade não comporta uma obra desse porte.”

Confira a nota na integra:

“A Prefeitura de Carapicuíba agradece à equipe do Carapicuíba Nua e Crua pela oportunidade de esclarecer os fatos. A identificação da reforma do ginásio Tancredão citada no vídeo é referente à gestão anterior. A placa só poderá ser atualizada quando o processo for resolvido junto ao Governo Federal.

É preciso destacar que a Prefeitura trabalha para corrigir erros do passado. A atual administração herdou o ginásio Tancredão lacrado, com muitos problemas estruturais, inclusive sem a autorização do Corpo de Bombeiros para funcionamento.

Para voltar a receber atividades esportivas, a Prefeitura busca recursos do Governo Federal, pois é preciso uma reforma completa de custo alto e o orçamento da cidade não comporta uma obra desse porte. Por se tratar de um prédio antigo, o local está com as instalações muito comprometidas. O ginásio precisa de inúmeras adequações nas partes elétricas, hidráulicas, estruturais e acessibilidade, além de todas as medidas de segurança exigida pelo Corpo de Bombeiros.

Nesta terça-feira, dia 26, o prefeito está em Brasília trabalhando por recursos em diversas áreas, inclusive para viabilizar a reforma do ginásio Tancredão. A Prefeitura sabe da importância do complexo esportivo e atua para conseguir esse investimento o mais rápido possível”.

Comentarios

Comentarios