Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma discussão que depois partiu par agressão entre passageira e motorista de ônibus, no Terminal Luis Bortolosso, entre Osasco e Carapicuíba, na noite do último domingo (7).

Segundo a empresa EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), a passageira teria tentado passar a catraca utilizando um cartão BOM Sênior (Bilhete de Ônibus Metropolitano para idosos) irregularmente, e a catraca do ônibus não liberou a passagem. Foi quando, ainda de acordo com a EMTU, o motorista tentou imobilizá-la retirando o cartão vencido de sua mão.

Em vídeo filmado por um popular flagram o momento em que a mulher é encurralada. O motorista a pressiona no vidro com o cotovelo em seu pescoço e utiliza o peso do próprio corpo para pressioná-la.

A todo momento o homem tenta tirar algo da mão da mulher, que reluta e tenta se desvencilhar. Tudo acontece enquanto as portas do coletivo estão fechadas e trancadas.

Pessoas do lado de fora gritam, e tentam impedir a ação. Em determinado momento a mulher parte para cima do homem, que cai ao chão e é agredido pela mulher com chutes e pontapés.

Em nota, a EMTU informou que “não compactua com qualquer tipo de agressão e determinou a apuração da postura do motorista, que foi afastado e medidas disciplinares cabíveis estão sendo tomadas pela empresa”.

Via: R7

  • Queiroga diz que enfrentamento à pandemia requer união de forças
    Em depoimento nesta quinta-feira (6) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, atribuiu à falta de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) o recrudescimento da pandemia no Brasil. Há 45 dias no cargo, Queiroga fez aos senadores uma defesa enfática […]
  • Horóscopo do Dia | Portal Carapicuíba HORÓSCOPO DO DIA 09/05/2021
    Os taurinos são muito apegados à família. O respeito aos pais e aos irmãos mais velhos, isto é, a dignificação da hierarquia familiar, é uma d e suas principais atitudes. Esta virtude, porém, tem seu lado prejudicial, pois muitas vezes a felicidade pessoal de um filho de Touro é prejudicada […]
  • Senado aprova MP que estende a vigência Plano Nacional de Cultura
    O Senado aprovou hoje (6) a Medida Provisória (MP) 1.012/2020, que prorroga a vigência do Plano Nacional de Cultura (PNC). O plano baliza o Sistema Nacional de Cultura e orienta a gestão do setor por estados e municípios. A MP foi aprovada ontem (5) na Câmara e, com a aprovação […]