Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma discussão que depois partiu par agressão entre passageira e motorista de ônibus, no Terminal Luis Bortolosso, entre Osasco e Carapicuíba, na noite do último domingo (7).

Segundo a empresa EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), a passageira teria tentado passar a catraca utilizando um cartão BOM Sênior (Bilhete de Ônibus Metropolitano para idosos) irregularmente, e a catraca do ônibus não liberou a passagem. Foi quando, ainda de acordo com a EMTU, o motorista tentou imobilizá-la retirando o cartão vencido de sua mão.

Em vídeo filmado por um popular flagram o momento em que a mulher é encurralada. O motorista a pressiona no vidro com o cotovelo em seu pescoço e utiliza o peso do próprio corpo para pressioná-la.

A todo momento o homem tenta tirar algo da mão da mulher, que reluta e tenta se desvencilhar. Tudo acontece enquanto as portas do coletivo estão fechadas e trancadas.

Pessoas do lado de fora gritam, e tentam impedir a ação. Em determinado momento a mulher parte para cima do homem, que cai ao chão e é agredido pela mulher com chutes e pontapés.

Em nota, a EMTU informou que “não compactua com qualquer tipo de agressão e determinou a apuração da postura do motorista, que foi afastado e medidas disciplinares cabíveis estão sendo tomadas pela empresa”.

Via: R7

  • Presidente Jair Bolsonaro diz que PEC dos Precatórios não é calote
    O presidente Jair Bolsonaro falou hoje (7), durante a cerimônia de assinatura da concessão de frequências do 5G, sobre a importância do programa que substitui o Bolsa Família, o Auxílio Brasil. “[A PEC dos Precatórios] não é um calote, muito pelo contrário. É uma renegociação, um alongamento de dívida para […]
  • Comissão do Senado aprova projeto que estende validade de concursos
    A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou hoje (7) projeto de lei que suspende até o fim de 2021 os prazos de validade de concursos públicos homologados antes da pandemia de covid-19. Com isso, os prazos de validade desses certames começam a contar apenas a partir de 2022. Aprovado pela […]
  • Número de investidores brasileiros cresce no segundo ano da pandemia
    Segundo a B3, em comparação com o primeiro semestre de 2020, o número de investidores cresceu 43% no mesmo período de 2021. O número de pessoas físicas que passaram a investir em renda variável chegou a quatro milhões.