Cansados de promessas, moradores se unem para impedir desmoronamento de residências

Um grupo de moradores da rua Dinamarca no Jardim Primeiro de Maio, em Carapicuíba se uniram e decidiram por conta própria, realizar a limpeza de um córrego e construir um muro de contenção, afim de evitar o desmoronamento de um barranco.

Foto: Arquivo pessoal Breno

De acordo com Breno – morador do local, os moradores de 5 casas se uniram e fizeram uma vaquinha, para arrecadar recursos e comprar os materiais necessários.

Segundo ele, os moradores foram no gabinete do secretário de obras e solicitaram que algo fosse feito, visto que com o barranco estava desmoronando e havia o risco de desabamento de algumas casas. A Defesa Civil compareceu no local no fim do ano, avaliou a situação e não teria retornado, além de não dar nenhum aos moradores.

Erosão do terreno já avança e chega próximo as casas. (Foto: Arquivo pessoal Breno).

“Depois de inúmeras promessas da prefeitura de arrumar o córrego, não tem mais como esperar. As casas estão caindo e quando chove a água acaba levando a terra”, disse Breno. “O banheiro de minha casa chegou a ceder. Precisei reforçar muito o chão, para não afundar mais” – concluiu.

Resposta da prefeitura

Encaminhamos a prefeitura de Carapicuíba, alguns questionamentos sobre o caso. Por meio do Departamento de Comunicação, foi emitido a nota abaixo:

“A Prefeitura de Carapicuíba informa que já está programada a vistoria no local, pelos técnicos da Secretaria de Obras e Serviços Municipais”. 

**Conteúdo atualizado as 18:15h, para inclusão do posicionamento da gestão municipal.

Comentarios

Comentarios