A primeira escola de formação de políticos, através de seu programa nacional de formação de lideranças políticas, selecionou alunos com melhor desempenho que se formaram no final do ano passado

O programa RenovaBR contou ao todo com mais de 31 mil inscritos, no país todo. Desse total, 3 moradores da cidade de Carapicuíba foram selecionados. O advogado e professor Márcio Antoni – (conhecido na cidade por suas atividades em projetos social), o também advogado Gabriel Oliveira e o agente federal Valdemiro Cardoso.

Dos representantes de Carapicuíba, apenas Gabriel e Márcio foram selecionados para a fase presencial do Renova BR. Já Valdemiro foi selecionado para o curso de extensão online do programa.

Ambos os selecionados (Gabriel e Márcio), farão parte da fase presencial de capacitação, promovida pelo Renova BR. Para a segunda fase do programa, foram selecionados alunos que tiveram maior desempenho e dedicação.

O novo módulo será formado por duas etapas sendo uma imersão de aulas presenciais em São Paulo com duração de três dias diretos e um programa de extensão por modelo online. A capacitação é voltada para pessoas que buscam se qualificar na política municipal e nos principais temas relativos às cidades.

Já o Programa de Extensão Online RenovaBR Cidades, no qual Valdemiro foi aprovado, será realizado de março a julho deste ano.

“A minha formação acadêmica em Direito, Pedagogia e Economia me proporcionou uma boa formação geral sobre os aspectos e características que um bom legislador, ou gestor deve ter, seja na iniciativa pública ou privada”, disse Márcio.  “Porém, a formação do RenovaBR está proporcionando uma qualificação e visão mais específica sobre as questões municipais e preparando, ainda mais, para ser um agente público com a missão de mudar a realidade da nossa cidade” concluiu  o professor.

Márcio em um evento beneficente, onde foram arrecadados 200kg de rações e produtos para os pets (Foto: Arquivo pessoal Márcio Antoni)

Já Gabriel nasceu e cresceu em São Paulo e mudou se para Carapicuíba em 2015. De acordo com ele, neste ano ele voltará a morar em São Paulo e com isto disputará eleições no próprio município, como vereador.

“O RenovaBR acrescentou no meu currículo diversos conhecimentos,  sobre opções criativas de gestão de uma prefeitura e conhecimentos específicos sobre como ser um candidato. A minha visão política em si não foi alterada, porque esse também não é o foco do curso. Ele não pretende mudar a visão política de ninguém, mas guiar para que as decisões sejam tomadas com bases em fatos e estudos. Eles mostraram muitas iniciativas inovadoras que podem servir de base para a minha atuação política” – disse Gabriel.

Foto: Arquivo pessoal Gabriel Oliveira

Na visão de Valdomiro “O RenovaBR tenta desenvolver em pessoas que nunca ocuparam um cargo eletivo, a capacidade de compreender os desafios nas cidades e a partir daí propor soluções, sempre pautados em evidências e no diálogo”.

“Sempre morei aqui em Carapicuíba, e tenho recebido muitos pedidos para lançar como candidato.  Estou me preparando, pois acho que para ocupar um cargo de tamanha importância e complexidade, há a necessidade de estar capacitado”, conclui.

Foto: Arquivo pessoal Valdemiro Cardoso.

Sobre o RenovaBR

O RenovaBR é uma iniciativa de renovação política idealizada pelo empreendedor e investidor Eduardo Mufarej. O Renova apoia o surgimento de novas lideranças políticas no Brasil através da qualificação e formação de quadros. O programa foi criado no dia 6 de Outubro de 2017.

“Mudar as práticas políticas baseadas na honestidade, diálogo e dedicação é um desafio em todo Brasil. Com esse propósito foi criado em outubro de 2017 o movimento apartidário RenovaBR que tem como missão capacitar pessoas comuns para transforma-las em políticos fora do comum.”

Conheça o RenovaBR em https://renovabr.org/.

Comentarios

Comentarios