No sábado 25/01, a Prefeitura de Carapicuíba realizou mais um evento de lançamento de obras para a cidade. O evento foi realizado no Ginásio Ayrton Senna e contou com a presença de pouco mais de 2 mil pessoas, além de contar com a presença da vice-prefeita Gilmara Gonçalves, vereadores e os deputados estaduais ndré do Prado, Carlos Cezar, Tenente Nascimento e a deputada federal Renata Abreu.

Marcos Neves listou mais de 15 novas obras e serviços, que vão beneficiar a população. “Carapicuíba já avançou nos últimos três anos e sei que pode muito mais. Por isso, trabalhamos incansavelmente para conseguir os recursos necessários e iniciar mais obras para melhorar a vida da população”, afirma o prefeito.

Confira abaixo uma lista das obras anunciadas no evento.

CEEAC Cohab – De acordo com o prefeito, será realizado uma grande repaginada no Campo da Pedreira, instalando grama sintética. O Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura (CEEAC) da Cohab inclui ainda escola municipal, revitalização da pista de BMX, pista de caminhada, ginásio poliesportivo, piscina, área para ginástica, playground, vestiário e estacionamento.

CEEAC Santo Estevão – Irá beneficiar diversos alunos. Segundo anunciado, será construído um complexo educacional na Estrada da Gabiroba, com escola municipal, quadra poliesportiva e piscina.

Nova Escola na Vila Cretti – De acordo com Marcos Neves, mais de 3 mil vagas em creches foram criadas em sua gestão. A nova unidade escolar, será construída na Rua Iperó, que além da escola contará com uma quadra poliesportiva. O objetivo é aumentar o número de vagas na rede municipal de ensino.

Evento contou com a presença de mais de 2 mil pessoas. (Foto/Divulgação: Prefeitura de Carapicuíba)


Revitalização da Marginal do Ribeirão – A Marginal do Ribeirão terá uma grande área de lazer, no trecho do Jardim São Daniel à Aldeia, com pista de caminhada, equipamentos de ginástica, jardinagem, arborização e estacionamento.

Revitalização do Parque do Planalto – As obras de revitalização do Parque do Planalto já começaram. Os benefícios incluem cercamento, pista de caminhada, área para ginástica, reforma de quatro quadras, estacionamento, reforma da arquibancada e vestiários.

Iluminação 100% LED –Toda a cidade recebe nova iluminação. As lâmpadas de Carapicuíba serão 100% LED, proporcionando mais segurança para a população. Os primeiros bairros contemplados são Jardim Santo Estevão, Vila Marcondes, São Daniel, Jardim Cibele, Vila Veloso e Jardim Gopiúva.

Ampliação da Estação da CPTM (Centro) –Além da construção da passarela de acesso entre o Calçadão e as Faculdades e o Parque Gabriel Chucre, a Prefeitura e o Governo do Estado vão ampliar a Estação Centro da CPTM. Uma obra importante, pois os moradores não precisarão mais atravessar a avenida para acessar a estação.

Revitalização do Tancredão – As obras de reforma do Tancredão estão a todo vapor. Esta sendo realizado a revitalização do ginásio de esportes, reforma da quadra poliesportiva, escola municipal, campo de grama sintética, reforma da arquibancada, vestiários, pista de caminhada, playground e academia ao ar livre.

Reforma do Pronto Atendimento Infantil –A Prefeitura já iniciou a segunda etapa da reforma do Pronto Atendimento Infantil. Nesta fase conclui a revitalização de todo o prédio: reforma elétrica e hidráulica, piso, teto, pintura, novo mobiliário e equipamentos.

Novas instalações de UBSs – As Unidades Básicas de Saúde da Vila Helena e Parque Flórida terão novas instalações para melhorar atender a população. Os novos prédios terão toda infraestrutura e equipamentos necessários para oferecer atendimento de saúde de qualidade.

Parque Linear Santa Tereza/ Novo Horizonte – Pensando na qualidade de vida em bairros com poucas opções de esporte e lazer, a Prefeitura vai construir o Parque Linear do Santa Tereza, na área que se estende da Policlínica ao Rodoanel, com cercamento, pista de caminhada, ciclovia, área de ginástica, playground, paisagismo e campo de grama sintética.

Complexo da Aldeia – As antigas instalações da Faculdade da Aldeia também serão reformadas. O espaço terá escola municipal, escola estadual de tempo integral, campo de grama sintética, vestiário, arquibancada e estacionamento.

Complexo da Vila Cretti – Outra obra que vai mudar o cenário da Vila Cretti. A Rua Ingá terá um complexo esportivo totalmente revitalizado, com pista de caminhada, campo de grama sintética e reforma de duas quadras poliesportivas.

Continuação da Marginal do Cadaval –A Prefeitura realiza a nova etapa da canalização do córrego Cadaval. Mais um trecho aberto será canalizado, além da obra de continuação da Av. Marginal do Cadaval.

Sistema Viário do Jandaia – A Prefeitura em parceria com o Governo do Estado vão realizar grande obra para melhorar o trânsito na Av. Marginal do Ribeirão. O novo Sistema Viário do Jandaia inclui duplicação de trecho da avenida, nova rotatória, entre outras melhorias para a fluidez e segurança no trânsito.

Recapeamento – Em 2020, mais 150 ruas serão contempladas em diversos bairros. Além disso, a pavimentação das Ruas Los Angeles, no Parque Flórida e Porto Rico, na Vila Cristina, será realizada nos próximos meses.

Áreas de Lazer na Cohab II e V – A Rua Santa Catarina e a Marginal do Ribeirão recebem duas novas áreas de lazer, com pista de caminhada, playground, campo de grama sintética e academia ao ar livre.

Campo do Roseira Parque – A Prefeitura vai revitalizar mais um espaço esportivo da cidade. O campo de futebol do Roseira Parque receberá grama sintética e alambrado.

Comentarios

Comentarios