A Câmara Municipal de Itapevi está lançando o Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político, oferecidos a estudantes de jornalismo e jornalistas recém-formados a partir de 2015.

O curso é em reconhecimento ao trabalho jornalístico do apresentador da TV Bandeirantes e da rádio Band News FM, Ricardo Boechat.

As inscrições estão abertas para a primeira edição até 30 de agosto, no site http://www.camaraitapevi.sp.gov.br/escola.

O curso e prêmio serão ministrados pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, em parceria, com a Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e o grupo de pesquisa “Jornalismo Humanitário e Media Interventions”.

São 60 vagas para estudantes e recém-formados e mais 5 vagas para jornalistas de outros países refugiados no Brasil, como objetivo deles conhecerem o sistema político do país.

As aulas serão divididas em duas fases, onde os participantes terão aulas com professores especialistas, mestres e doutores em áreas ligadas ao jornalismo e política. A primeira fase acontece durante os meses de setembro a dezembro de 2019.

A segunda fase será de janeiro a abril de 2020 e os participantes terão aulas práticas em coletivo por profissionais de comunicação para elaborar as pautas que concorrerão ao prêmio em 1º de junho de 2020.

As reportagens produzidas pelos alunos serão premiadas nas seguintes categorias: Pauta, Artigo de Política, Crônica, Editorial de Política, Reportagem, Notícia, Fotojornalismo e Edição.

Inscrições estão abertas até 30 de agosto de 2019

Serviço

Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político
Vagas: 60 para estudantes de jornalismo e jornalistas recém-formados a partir de 2015 e mais 5 vagas para jornalistas refugiados.
Inscrições: até 30 de agosto de 2019.
Site para inscrição: www.camaraitapevi.sp.gov.br/escola
Curso: 14 de setembro a 14 de dezembro
Aulas práticas: 11 de janeiro a 18 de abril de 2020.
Premiação: 1º de junho de 2020
e-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4141-4472 Ramal 222

Comentarios

Comentarios