A Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo inauguram na próxima quinta-feira (05), às 11h30, o restaurante Bom Prato, na rotatória da Cohab (Rodovia Engenheiro René Benedito Silva, 279), com a presença do governador João Dória.

Está é a 23ª de 61 ações programadas para comemorar o aniversário de 61 anos de Itapevi.

O Bom Prato, funcionará de segunda a sexta-feira, e irá oferecer até 1,2 mil refeições no almoço, pelo custo de R$ 1,00 para a população e 300 cafés da manhã ao custo de R$ 0,50.

“Esta era uma reivindicação antiga da nossa população que estamos muito felizes em atender com a qualidade já reconhecida do Bom Prato”,

DISSE O PREFEITO IGOR SOARES, QUE EM 2018, SOLICITOU AO GOVERNADOR A IMPLANTAÇÃO DO RESTAURANTE NA CIDADE

No prédio de dois andares que abrigou por cerca de 10 anos uma igreja evangélica, o restaurante funcionará no térreo e no segundo piso abrigará a Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas, que será inaugurada, na sexta-feira (06), pela Prefeitura.

Início das obras em 2019

As obras de instalação do Bom Prato começaram no primeiro semestre de 2019 pelo Governo do Estado, em imóvel cedido pela Prefeitura. O local foi escolhido devido ao fácil acesso aos moradores, com comércios, bancos e a proximidade ao terminal de ônibus e estação de trem de Itapevi da CPTM.

Na região Oeste, há Bom Prato em Osasco, Carapicuíba e Jandira. Os restaurantes são administrados por Organizações Sociais e o valor dos pratos é subsidiado pelo governo do Estado.

Com a unidade itapeviense, agora são 56 restaurantes em São Paulo. Com 1.200 calorias, o almoço, em geral, é composto por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. No café da manhã, com média de 400 calorias, são oferecidos leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação.

Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas

No mesmo local, o segundo piso do Bom Prato abriga a Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas, com diversos cursos gratuitos para os moradores.

Inicialmente, a unidade de ensino oferecerá 320 vagas para 8 cursos gratuitos. São eles: Práticas de Gestão de Pessoas, Marketing Digital, Computação na Nuvem, Excel Aplicado à Área Administrativa, Auxiliar de Logística, Técnicas de Vendas, Gestão de Pequenos Negócios e Introdução à Robótica.

Foto: Pedro Godoy

Fonte: https://noticias.itapevi.sp.gov.br/bom-prato-sera-inaugurado-na-cohab/

Comentarios

Comentarios