A cada quinze dias, os pacientes dos hospitais de Carapicuíba recebem uma dose de alegria, levado por voluntários da ONG Missão Vida. O projeto “Injetando Alegria”, faz visitas quinzenais (as quartas-feiras) no período da tarde e noite, no Pronto Socorro da Vila Dirce e no Pronto Socorro Infantil da Vila Creti.

Os Doutores da Alegria – que são voluntários da ONG, visitam os pacientes das unidades, cantam, brincam e levam palavras de fé aos que necessitam. Também levam aos pacientes, cartinhas escritas por crianças atendidas pela ONG, além de lembrancinhas – como palhacinhos feito de tampinhas.

Projeto visita pacientes nos hospitais de Carapicuíba. (Foto/Divulgação: ONG Missão Vida)

O “Injetando Alegria” é realizado desde 2018 e como o próprio nome diz, tem por objetivo injetar uma dose de alegria, motivação, esperança e conforto, para os que mais precisam. De acordo com Adriana Sales (Pastora e fundadora da ONG), a Missão Vida é um projeto totalmente independente e se mantém através de um bazar, solidário que acontece no local.

A ONG também realiza o “Fazendo a Diferença”, um projeto social que oferece café da manhã todas as quartas na comunidade do Porto de Areia, o projeto “Fazer o Bem Faz Bem”, que distribui marmitas todas as sextas-feiras a moradores em condições de rua, entre outros. Além disso, oferecem também diversos cursos gratuitos à população, como Libras, reforço de matéria escolar, curso de violão entre outros.

Sobre a ONG Missão Vida

Os trabalhos voluntários acontecem há 20 anos, porém no inicio era um trabalho social pela igreja. Em 2013, a instituição passou a ser independente, chamando-se inicialmente MSASRJ (Missão Solidária a Serviço do Rei Jesus) e depois de 2 anos de serviços prestados, tornou-se enfim a ONG Missão Vida.

Hoje são em média de 150 voluntários, que variam conforme a ação a ser realizada. São voluntários mensais, semanais e diários, que auxiliam em diversos projetos, que atendem em média 500 pessoas por mês.

A ONG trabalha recebendo todo tipo de doação enquanto divulga valores como ética, idoneidade e solidariedade.

Voluntários visitam tribo indígena Pinoty no Pariquera Açu, interior de São Paulo, para realização da festa do dia das crianças em 2019. (Foto/Divulgação: ONG Missão Vida).

Conheça mais sobre a Missão Vida

Endereço: Rua Jaci, n° 314 – Cidade Ariston, Carapicuíba, SP.
Contato: (11) 4185-0083
Whatsapp: (11) 99344-3470
Site: https://www.missaovida.org.br/

Comentarios

Comentarios