Ação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência já entregou mais de 300 cadeiras de rodas anfíbias em 25 municípios

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Praia Acessível, realizou na última sexta-feira (14) em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo, um passeio inclusivo com pacientes da Rede Lucy Montoro – Unidade de Pariquera-Açu.

A iniciativa contou com o apoio das prefeituras de Ilha Comprida e Cananéia e aconteceu na Praia Boqueirão do Sul – Ilha comprida, que já possui acessibilidade, como banheiros acessíveis e areia batida, que facilita a locomoção das cadeiras de rodas.

Os participantes utilizaram as cadeiras anfíbias emprestadas pela cidade de Cananéia e entregues ao município por meio do Praia Acessível. Além do banho de mar, o passeio teve a presença de técnicos de paracanoagem, que realizaram demonstração dessa modalidade paralímpica.

Os pacientes também praticaram atividades paradesportivas, como vôlei sentado e frescobol, mostrando a força do esporte como ferramenta de inclusão.

Praia Acessível

O programa Praia Acessível realiza a entrega de cadeiras de rodas anfíbias aos municípios do Estado que possuem praias de água salgada, rios e represas. Esses equipamentos possibilitam que pessoas com deficiência tenham acesso ao banho de mar com segurança e conforto, proporcionando momentos de lazer e inclusão social.

A iniciativa já entregou mais de 300 cadeiras de rodas anfíbias em 25 municípios.

Comentarios

Comentarios