O Governo do Estado de São Paulo está planejando privatizar toda a CPTM, incluindo as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade que não haviam sido mencionadas em projeto deste tipo anteriormente. A afirmação é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, realizada neste domingo em suas redes sociais.

De acordo com Baldy ao responder um usuário do sistema ferroviário sobre a greve, classificou a mesma como inacreditável e afirmou que em alguns meses as linhas 8 e 9 estarão sob administração privada, o que deve acontecer em 25 de janeiro de 2021, mas também comentou sobre o edital do Trem Intercidades que incluirá a Linha 7-Rubi e 10-Turquesa, mas colocando no radar as linhas 11, 12 e 13.

Se tudo ocorrer como é planejado pela gestão Doria, essas concessões devem ocorrer até o final do próximo ano, já que em 2022 serão realizadas eleições que dentre os cargos, inclui o pleito para a escolha do cargo de governador.

“Estaremos concedendo as Linhas 8 e 9 da CPTM em alguns meses. Logo abriremos a concessão da Linha 7+Trem InterCidades São Paulo-Campinas, eventualmente incluindo a Linha 10. E ainda devemos abrir concessão das Linhas 11, 12 e 13, depois desta inacreditável greve”, afirmou o secretário.

Via: Diário dos Trilhos